Uma nova teoria de fãs de Star Wars sobre Rey vai mudar como você vê a personagem - supervault

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

16 de abril de 2016

Uma nova teoria de fãs de Star Wars sobre Rey vai mudar como você vê a personagem



Há uma nova teoria de fãs sobre a origem da personagem Rey de Star Wars: O Despertar da Força que irá mudar totalmente como você vê a personagem. A tese criada pelo Youtuber BessY defende que a catadora do planeta Jakku não é filha de Luke Skywalker (como defendo aqui no blog), ou de qualquer outra pessoa. Segundo ele, Rey é a reencarnação de Anakin Skywalker. What!?!?!



Como assim? Calma que a gente explica. De acordo com Bessy, a personagem é obviamente muito conectada a Força. Demonstrando durante todo o filme que possui as mesmas habilidades que fizeram a fama galática de Anakin/Darth Vader. Como domínio da Força, alta habilidade de pilotar naves, técnica de luta avançada e por aí vai.

Pense bem, ela consegue usar truques mentais em Stormtroppers, dominar a Millenium Falcon, arrumar as falhas mecânicas da nave, resistir a pressão mental de Kylo Ren. E tudo isso em tempo recorde e sem o treinamento adequado.



E não podemos esquecer que Anakin Skywalker foi gerado pelos midi-chlorians, de uma forma muito misteriosa. Ou seja, eles poderiam gerar uma nova vida para Anakin após a sua morte, em o Retorno do Jedi (1983).
"Sem os midi-chlorians, não haveria vida, e nós não teríamos conhecimento da Força. Elas continuamente comunicam conosco, mostrando-nos a vontade da Força. Quando aprenderes a tranquilizar a tua mente, irá ouvi-las falando" ― Qui-Gon Jinn para Anakin Skywalker
Outro ponto levantado pela teoria diz que Kylo Ren tem uma relação muito forte com seu avô Darth Vader. Falando com o seu capacete destruído como se ele fosse voltar, ou até mesmo reencarnar. Isso explicaria a reação de Ren ao não conseguir ler a mente de Rey. Ele percebe que ela é a representação da tão aguardada volta de Anakin.



Por isso ele se oferece para treinar Rey na cena final da base Starkiller. Ele percebe o potencial  da personagem e acredita que pode trazê-la para o Lado Negro da Força, onde a profecia daquele que trará equilíbrio para a Força possa ser concretizada.



Quer ver um outro ponto interessante da teoria? O despertar da Força em Rey acontece na cena da Cantina de Maz Kanata. Ao pegar o sabre de luz que foi de Anakin e Luke, ela tem visões/lembranças de vários momentos. Como se tivesse se conectado a uma outra vida. Ou será uma vida passada?



Por último, muita gente defende que Anakin nunca cumpriu a profecia de trazer equilíbrio para a Força. Com a sua morte, os midi-chlorians procuraram um novo hospedeiro para completar a profecia, reencarnando-o em Rey.

Tudo bem, a gente reconhece que não há lá muitos fatos para embasar essa teoria. Por outro lado, as outras hipóteses da origem da personagem também não tem lá muitos fatos. Ou seja, a história de Rey ainda é um livro aberto e devemos considerar e discutir todas as possibilidades. Por mais malucas que possam parecer.

E você, o que acha deste teoria? Deixe o seu comentário. E aproveite para assistir abaixo ao vídeo completo que explica a teoria da reencarnação de Anakin Skywalker (em inglês e sem legendas).

Post Top Ad

Responsive Ads Here