Quem é Rey em Star Wars: O Despertar da Força?


Este post contém spoilers para quem não assistiu a Star Wars: O Despertar da Força.

Como todo filme épico, Star Wars: O Despertar da Força deixou mais perguntas do que respostas. Já sabemos o destino de Han Solo (Harrison Ford) e tivemos muitas informações sobre o mimado e explosivo Kylo Ren (Adam Driver).

Mas e Rey (Daisy Ridley)? A protagonista do longa dirigido por J. J. Abrams se manteve um mistério por todo filme. Fica obvio que ela é muito sensitiva em relação a Força. Mas como isso é possível? Bem, como de costume, temos uma teoria.

Para iniciar a nossa explanação, fazemos a seguinte pergunta: Han Solo e a Leia sabiam quem era Rey? Tudo indica que sim, especialmente após analisarmos estes fatos:

---------------------------------------------------------------

1. Han Solo demostrou conhecer Rey e isso fica claro na cena na cantina de Maz Katana. Quando Rey sai da mesa para ir atrás de Finn (John Boyega), a personagem de Lupita Nyong'o pergunta para Han Solo qual a história da escavadora de Jakku.
Maz Katana (Lupita Nyong'o)


A cena é cortada e não vemos o que Solo fala para Maz. Porém, após Rey ter uma visão ao encontrar o sabre de Luke, no porão da cantina, Maz Katana já sabe detalhes da protagonista, como o fato dela ser de Jakku e que esperava alguém voltar ao desértico planeta por muitos anos.

Como ela poderia saber tudo isso sem as informações servidas por Solo na conversa que ocorrerá minutos antes? É claro que Rey falou para o piloto da Millenium Falcon que tinha que voltar ao seu planeta. Porém, a maneira que Maz confronta Rey, demostra um conhecimento muito mais íntimo da situação da escavadora e futura Jedi (estamos na torcida).

---------------------------------------------------------------

2. Antes de se verem pessoalmente, no final do filme, Leia e Rey nunca tinham tido nenhum contato. Porém, após a morte de Han Solo (Noooooo!), no retorno a base da Resistência, as duas heroínas trocam um longo abraço. Ambas não trocam nenhuma palavra, mas parecem saber que dividem um mesmo laço com a Força. Um laço de família (vocês estão vendo onde queremos chegar...).

---------------------------------------------------------------

Para nós, fica claro que Rey é a filha de Luke Skywalker (Mark Hamill). E isso levanta uma questão ainda mais interessante. Quem é a mãe dela? Mas isso é uma dúvida para o futuro.

E uma última nota: Rey demonstrou ter uma forte ligação com a Força. E não somente isso, mostrou também ter um certo treinamento Jedi. Soube usar o sabre de Luke e evoluiu rapidamente nos truques mentais, dominados pelos Cavaleiros Jedis após anos de estudos. Talvez ela fazia parte da escola que Luke havia criado. Após o ataque de Kylo Ren, Luke sentiu que falhou seguiu para o seu isolamento (como Yoda fez), deixando sua filha para traz.

Obviamente este post é estritamente especulativo. E se estivermos certos, temos muitas questões que precisam de repostas. Por que ela foi deixada em Jakku com Unkar? Porque Leia e Han mantiveram o segredo? Essas dúvidas, só serão respondidas em maio de 2017, data de lançamento do Episódio VIII.

Vocês acham que estamos certos? Errados? Use a abuse dos comentários. Queremos ouvir as suas opiniões.
Quem é Rey em Star Wars: O Despertar da Força? Quem é Rey em Star Wars: O Despertar da Força? Reviewed by Daniel Rost Dreyer on dezembro 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.