Uma nova teoria de fãs de Star Wars sobre Rey vai mudar como você vê a personagem



Há uma nova teoria de fãs sobre a origem da personagem Rey de Star Wars: O Despertar da Força que irá mudar totalmente como você vê a personagem. A tese criada pelo Youtuber BessY defende que a catadora do planeta Jakku não é filha de Luke Skywalker (como defendo aqui no blog), ou de qualquer outra pessoa. Segundo ele, Rey é a reencarnação de Anakin Skywalker. What!?!?!



Como assim? Calma que a gente explica. De acordo com Bessy, a personagem é obviamente muito conectada a Força. Demonstrando durante todo o filme que possui as mesmas habilidades que fizeram a fama galática de Anakin/Darth Vader. Como domínio da Força, alta habilidade de pilotar naves, técnica de luta avançada e por aí vai.

Pense bem, ela consegue usar truques mentais em Stormtroppers, dominar a Millenium Falcon, arrumar as falhas mecânicas da nave, resistir a pressão mental de Kylo Ren. E tudo isso em tempo recorde e sem o treinamento adequado.



E não podemos esquecer que Anakin Skywalker foi gerado pelos midi-chlorians, de uma forma muito misteriosa. Ou seja, eles poderiam gerar uma nova vida para Anakin após a sua morte, em o Retorno do Jedi (1983).
"Sem os midi-chlorians, não haveria vida, e nós não teríamos conhecimento da Força. Elas continuamente comunicam conosco, mostrando-nos a vontade da Força. Quando aprenderes a tranquilizar a tua mente, irá ouvi-las falando" ― Qui-Gon Jinn para Anakin Skywalker
Outro ponto levantado pela teoria diz que Kylo Ren tem uma relação muito forte com seu avô Darth Vader. Falando com o seu capacete destruído como se ele fosse voltar, ou até mesmo reencarnar. Isso explicaria a reação de Ren ao não conseguir ler a mente de Rey. Ele percebe que ela é a representação da tão aguardada volta de Anakin.



Por isso ele se oferece para treinar Rey na cena final da base Starkiller. Ele percebe o potencial  da personagem e acredita que pode trazê-la para o Lado Negro da Força, onde a profecia daquele que trará equilíbrio para a Força possa ser concretizada.



Quer ver um outro ponto interessante da teoria? O despertar da Força em Rey acontece na cena da Cantina de Maz Kanata. Ao pegar o sabre de luz que foi de Anakin e Luke, ela tem visões/lembranças de vários momentos. Como se tivesse se conectado a uma outra vida. Ou será uma vida passada?



Por último, muita gente defende que Anakin nunca cumpriu a profecia de trazer equilíbrio para a Força. Com a sua morte, os midi-chlorians procuraram um novo hospedeiro para completar a profecia, reencarnando-o em Rey.

Tudo bem, a gente reconhece que não há lá muitos fatos para embasar essa teoria. Por outro lado, as outras hipóteses da origem da personagem também não tem lá muitos fatos. Ou seja, a história de Rey ainda é um livro aberto e devemos considerar e discutir todas as possibilidades. Por mais malucas que possam parecer.

E você, o que acha deste teoria? Deixe o seu comentário. E aproveite para assistir abaixo ao vídeo completo que explica a teoria da reencarnação de Anakin Skywalker (em inglês e sem legendas).

Uma nova teoria de fãs de Star Wars sobre Rey vai mudar como você vê a personagem Uma nova teoria de fãs de Star Wars sobre Rey vai mudar como você vê a personagem Reviewed by Daniel Rost Dreyer on abril 16, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.