Deadpool: Será que a FOX finalmente aprendeu a lição?



A relação entre FOX e a Marvel é uma das mais interessantes/complicadas da história do entretenimento. Afinal, o estúdio tem os direitos de alguns dos personagens mais interessantes da Casa de Ideias, como os X-Men e o Quarteto Fantástico. Mas mesmo assim, coleciona projetos de gosto duvidoso e pouco populares. Especialmente se compararmos com as películas entregues pela Marvel Studios nos últimos anos.

É claro que não podemos tirar o protagonismo da FOX com estes personagens. Afinal, ela abraçou os projetos do Quarteto e X-Men bem antes do boom dos filmes de super-heróis. Porém, sempre houve uma política de direcionamento dos filmes que incomodou os fãs: o distanciamento dos personagens de suas versões dos HQs.

Desde o X-Men, com seus uniformes pretos, sem qualquer ligação com os personagens homônimos dos quadrinhos, até o infortúnio (sim, estou ficando sem sinônimos pejorativos) projeto da volta do Quarteto Fantástico (2015), sempre houve uma resistência do estúdio em aproximar seus personagens das versões em que os fãs estavam familiarizados. Ao que parecia, o setor criativo queria reinventar os protagonistas. O que quase nunca dá certo.

O melhor exemplo disso é a estreia desastrosa de Deadpool em X-Men Origens: Wolverine (2009). Sem dúvidas, o maior fracasso da FOX em sua relação com a Marvel. Afinal das contas, o Mercenário Tagarela é uma das personalidades mais divertidas do universo dos HQs. E o distanciamento de sua versão original criou um monstro (literalmente), que ninguém gostou.




Mas parece que há uma luz no fim do túnel. Pois o novo projeto de Deadpool está chegando e parece que a FOX acertou em cheio! Os early screenings para fãs tiveram reações super positivas.



E por quê isso aconteceu? Simples. A FOX mudou a sua política de distanciamento e trouxe o Wade Wilson dos quadrinhos para as telas. Sem invenções! Com o seu uniforme clássico, humor característico e personalidade marcante. Sem contar o Colossus, que finalmente recebeu uma versão digna para as telas.



Agora resta saber se esta será a política do estúdio para os futuros projetos. Pelo que pudemos ver nos filmes X-Men: Primeira Classe (2011), X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) e os previews de X-Men: Apocalipse (2016), parece que sim.

Mas houve no caminho algumas falhas de percurso, como Wolverine: Imortal (2013) e Quarteto Fantástico (2015), que fazem a gente ficar com um pé atrás com a FOX.

A verdade é que a gente quer gostar muito destes projetos, mas sempre há uma névoa de preocupação com o que eles podem inventar em relação aos seus personagens. Ao que tudo indica, eles acertaram em cheio com Deadpool. Mas será que vão continuar assim?

Nota final: vale lembrar que o projeto do Deadpool só ganhou a simpatia do estúdio por pressão do diretor Tim Miller e do protagonista Ryan Reynolds, que vazaram na internet um teste de câmera que mostrava como o projeto poderia dar certo. Antes disso, a FOX nem considerava fazer o filme do nosso mercenário favorito.


Informações: o filme tem direção de Tim Miller e roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick. Deadpool chega dia 12 de fevereiro aos cinemas e conta com nomes como Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Briana Hildebrand, Ed Skrein, Gina Carano e TJ Miller no elenco.

Deadpool: Será que a FOX finalmente aprendeu a lição? Deadpool: Será que a FOX finalmente aprendeu a lição? Reviewed by Daniel Rost Dreyer on fevereiro 02, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.