Storyboard revela versão alternativa da cena de Batman salvando Rachel em The Dark Knight



Você deve se lembrar bem da cena em The Dark Knight: o Coringa dá as caras durante um jantar para levantar fundos para Harvey Dent no apartamento de Bruce Wayne.

Ele está procurando Harvey e exige que os convidados lhe digam onde está o promotor. O que ele não sabe é que Bruce Wayne nocauteou Dent e o escondeu em seu quarto de pânico. Como o Coringa se tornando cada vez mais ameaçador, Dawes chama a atenção do vilão, dando a Bruce tempo suficiente para colocar em seu traje de Batman.

O Coringa ameaça Rachel e começa a falar sobre como conseguiu suas cicatrizes. Ela se defende dando um soco no vilão e o Batman surge, descendo porrada em todo mundo. Logo, o Coringa atira em uma janela e a segura a assistente da promotoria com uma mão, próxima a uma janela, que é quebrada por um tiro.

O Homem morcego usa uma voz super grossa e diz: "Deixe ela ir". O Coringa faz exatamente isso e vê o nosso herói saltando pela janela para salvar a sua amada. Eles sobrevivem à queda aterrando em um táxi.

Sem dúvida essa é uma das cenas mais bacanas do filme, porém ele tem um erro científico. Batman nunca alcançaria Rachel em queda livre, simplesmente não seria possível.


Isso levou o artista de storyboard Stephen Forrest-Smith a postar um versão alternativa da cena, onde o Homem Morcego usa sua Arma de Agarrar para salvar Rachel em pleno ar. O que diminui a sua queda, permitindo-o alcança-la antes da queda no táxi.

Confira abaixo:













É uma pequena mudança, mas que faria uma grande diferença na percepção do público na efetividade da cena. E vocês, o que acham? Preferem a versão original ou com essa pequena mudança?

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.