Storyboard revela versão alternativa da cena de Batman salvando Rachel em The Dark Knight



Você deve se lembrar bem da cena em The Dark Knight: o Coringa dá as caras durante um jantar para levantar fundos para Harvey Dent no apartamento de Bruce Wayne.

Ele está procurando Harvey e exige que os convidados lhe digam onde está o promotor. O que ele não sabe é que Bruce Wayne nocauteou Dent e o escondeu em seu quarto de pânico. Como o Coringa se tornando cada vez mais ameaçador, Dawes chama a atenção do vilão, dando a Bruce tempo suficiente para colocar em seu traje de Batman.

O Coringa ameaça Rachel e começa a falar sobre como conseguiu suas cicatrizes. Ela se defende dando um soco no vilão e o Batman surge, descendo porrada em todo mundo. Logo, o Coringa atira em uma janela e a segura a assistente da promotoria com uma mão, próxima a uma janela, que é quebrada por um tiro.

O Homem morcego usa uma voz super grossa e diz: "Deixe ela ir". O Coringa faz exatamente isso e vê o nosso herói saltando pela janela para salvar a sua amada. Eles sobrevivem à queda aterrando em um táxi.

Sem dúvida essa é uma das cenas mais bacanas do filme, porém ele tem um erro científico. Batman nunca alcançaria Rachel em queda livre, simplesmente não seria possível.


Isso levou o artista de storyboard Stephen Forrest-Smith a postar um versão alternativa da cena, onde o Homem Morcego usa sua Arma de Agarrar para salvar Rachel em pleno ar. O que diminui a sua queda, permitindo-o alcança-la antes da queda no táxi.

Confira abaixo:













É uma pequena mudança, mas que faria uma grande diferença na percepção do público na efetividade da cena. E vocês, o que acham? Preferem a versão original ou com essa pequena mudança?
Storyboard revela versão alternativa da cena de Batman salvando Rachel em The Dark Knight Storyboard revela versão alternativa da cena de Batman salvando Rachel em The Dark Knight Reviewed by Daniel Rost Dreyer on abril 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.