Godzilla assombra a internet com curta de terror analógico e viral

Godzilla assombra a Internet com curta de terror analógico e viral

Olá, fãs de Godzilla e amantes do terror! Preparem-se para mergulhar nas profundezas sombrias do kaiju mais famoso do mundo, pois Godzilla está fazendo sucesso na internet com um curta de terror feito por fãs que explora o lado mais assustador do monstro.

Um renascimento de Godzilla em pleno vapor
Não há como negar que estamos vivenciando um Renascimento de Godzilla. Após décadas no cenário do entretenimento, o gigante está finalmente recebendo o reconhecimento que merece. Enquanto o monstro sempre foi famoso, os últimos anos têm sido especialmente bons para ele. Desde uma vitória no Oscar até a mais recente entrada no MonsterVerse, o lagartão está no auge, e agora ele está viralizando graças a um curta-metragem sinistro.

O curta de terror analógico
O curta-metragem de terror feito por fãs surgiu online, cortesia de Danny Donahue. O escritor e diretor utilizou o Blender 3D com uma equipe de artistas para criar "Godzilla 8mm". O fan film de found footage que revela uma visão analógica e horripilante do mostro. Assista abaixo:


Vocês perceberam que o curta começa com um homem participando de uma entrevista. Ele relata sua horrível experiência com Godzilla quase seis anos atrás, e à medida que a fita é reproduzida, vemos a cena se desenrolar em tempo real. A imponente sombra que é Godzilla é aterrorizante, e este curta feito por fãs reforça o quão impressionante e assustadora a criatura pode ser.

Um dos pontos mais interessantes do curta é que ele aborda o tipo de dano que Godzilla causou aos espectadores. A mera proximidade do homem com Godzilla quando ele chegou à terra encheu seus pulmões de radiação. Quando o curta termina, descobrimos que o entrevistado morreu alguns meses após essa conversa, o que coloca o poder atômico do monstro em perspectiva. A ameaça que Godzilla representa vai além de seu tamanho e pegadas destrutivas; A besta se alimenta de radiação, e a exposição a essa energia atômica é praticamente impossível de sobreviver. 

Claramente, este curta foi feito com amor, e prova o quão aterrorizante o monstro pode ser. E se você quiser ver uma abordagem oficial do lado sombrio de Godzilla, recomendo o excelente "Godzilla Minus One". O filme japonês acabou de ganhar um Oscar por seus efeitos visuais, e o diretor Takashi Yamazaki foi elogiado por sua história complexa. 

E você, o que achou deste curta de Godzilla?

» Quer receber novidades como essa e muito mais no seu e-mail? Clique aqui e assine a newsletter do Supervault.
Godzilla assombra a internet com curta de terror analógico e viral Godzilla assombra a internet com curta de terror analógico e viral Reviewed by Daniel Rost Dreyer on março 20, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.