Comunidade dos quadrinhos faz campanha para apoiar youtuber Alessandro Garcia que perdeu a família em Petrópolis

Soterramento matou mulher, dois filhos e sogros de Alessandro Garcia, do Ministério dos Quadrinhos

A foto do perfil do professor Alessandro Garcia, 38, no Facebook, é uma homenagem e uma recordação: a imagem mostra os dois filhos dele, Bento e Sophia, deitados, de pijama e mãos dadas. Bento era uma criança de cinco anos e Sofia tinha apenas um ano e seis meses. Os dois morreram em um soterramento na chuva histórica que arrasou Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, há uma semana. O temporal deixou ao menos 181 mortos e 104 desaparecidos.

Garcia perdeu também a mulher, Carolina, 37, mãe das duas crianças, e os sogros. "Acabei de chegar do enterro da Carol e da Sophia. Dois terços do meu coração ficaram lá. A última parte foi encontrada faz pouco. O enterro do Bentinho será amanhã", ele escreveu, no sábado (19), em sua rede social.

Além de professor de sociologia, Garcia é youtuber e mantém o canal Ministério dos Quadrinhos, que descreve como um espaço para conversar sobre "os bons e velhos gibis". A tragédia comoveu a comunidade dos quadrinhos, que está unida para ajudá-lo.

Uma campanha arrecada dinheiro para o youtuber reconstruir a vida. Ele morava na rua Teresa, um dos locais mais afetados pela forte chuva em Petrópolis. O imóvel foi soterrado e apenas Garcia conseguiu escapar, com ferimentos nas pernas. Perdeu a casa e a família inteira.

Como ajudar?
Doe qualquer valor via PIX 09863100773 ou depósito na conta Santander (033), agência 3533, conta corrente 1002190-5, aos cuidados de Alessandro Garcia da Silva, CPF 098.631.007-73.


Força Alessandro!
Comunidade dos quadrinhos faz campanha para apoiar youtuber Alessandro Garcia que perdeu a família em Petrópolis Comunidade dos quadrinhos faz campanha para apoiar youtuber Alessandro Garcia que perdeu a família em Petrópolis Reviewed by Daniel Rost Dreyer on fevereiro 23, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.