Disney revela novas informações de como Imperador Palpatine sobreviveu em ‘O Retorno do Jedi’

Disney revela novas informações de como Imperador Palpatine sobreviveu em ‘O Retorno do Jedi’

Desde a revelação polêmica que Palpatine estaria em "Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019)", fãs da obra de Geoge Lucas se perguntam como o vilão voltou à vida após cair de um fosso no "Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983)".

Disney revela novas informações de como Imperador Palpatine sobreviveu em ‘O Retorno do Jedi’
Imperador Palpatine é jogado no fosso da segunda Estrela da Morte em O Retorno do Jedi (1983).

Em uma nova postagem do blog oficial de Star Wars, Emily Shkoukani da Lucasfilm Story Group explicou “A Contingência”, nome oficial dado ao evento.

Lá vai a explicação: Palpatine planejava isso antes mesmo de reunir Luke e Darth Vader no final de O Retorno do Jedi. Pela primeira vez a história é oficializada e reunida em um só local, coletando informações que antes estavam em livros, quadrinhos e até em Fortnite (sim, o game).

Em resumo, o plano dele consistia em ter sua consciência transferida a um clone em Exegol, onde costumava fazer experimentos com clones, recrutando certas pessoas do Império para reformular o passado. Essas missões foram batizadas “Operation: Cinder”.

Operation: Cinder
Operation: Cinder é retratada no game Battlefront II.

Enquanto executava planos para exterminar o antigo Império, Palpatine fez certas coisas em Exegol. Primeiro, ele organizou um novo exército, que seria a Ordem Final, procurando por um receptáculo para renascer. Ele então encontrou um corpo ideal: sua neta, Rey.

Tudo começou quando um clone dele, Snoke, que por meio de Luke e Kylo Ren teria ajudado a guiá-la para seu avô. Rey poderia juntar-se ao Lorde Sith e virar a “Dark Rey” que vimos no Episódio IX e isso resultaria no retorno de Palpatine. Ao invés disso, ela usou a Força para matá-lo de uma vez por todas (quer dizer, com base no histórico do personagem, não podemos afirmar que é para sempre).

Dark Rey
Dark Rey

A princípio, este é o fim da Contingência e essa é a versão cânone de como Palpatine sobreviveu. De certa forma, faz sentido. Mas fica claro que o plano da volta do Imperador ao universo de Star Wars não fazia parte da ideia original da nova trilogia. E por isso há um grande esforço por parte da Lucasfilm pra fazer a sua aparição fazer sentido em todo este complexo quebra-cabeça.

No fim das contas há furos de roteiro e perguntas não respondidas, mas a Disney segue utilizando propriedades complementares (games, quadrinhos e séries) para fazer a história ter sentido. 

Para vocês, a explicação ficou boa?

Veja também:

» Quer receber novidades como essa e muito mais no seu e-mail? Clique aqui e assine a newsletter do Supervault. E clique aqui para participar do Grupo Exclusivo de Facebook.
Disney revela novas informações de como Imperador Palpatine sobreviveu em ‘O Retorno do Jedi’ Disney revela novas informações de como Imperador Palpatine sobreviveu em ‘O Retorno do Jedi’ Reviewed by Daniel Rost Dreyer on agosto 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.