Social Comics lançará ‘Wardogs Chronicles: Red Birth’ no Dia do Orgulho Nerd

Social Comics lnaçará ‘Wardogs Chronicles: Red Birth’ no Dia do Orgulho Nerd

A HQ é a quarta da série e apresenta o nascimento de Red, protagonista da animação com estreia programada para o próximo ano. Todo o universo de ‘Wardogs’ faz parte de um projeto da Eleven Dragons com a Red Nose

Red Birth, o quarto quadrinho de Wardogs Chronicles, será lançado exclusivamente na Social Comics na próxima terça-feira (25/05), Dia do Orgulho Nerd. O roteiro é de Alexandre Aleixo, com desenhos de Luan Aguiar e capa de Rick Troula. O projeto, spin-off de uma série em animação que estreia em 2022, é parte do selo original Eleven Dragons, em parceria com a marca de urbanwear Red Nose.

Em Red Birth, após uma tragédia na família, Mahina constrói uma carreira promissora no senado, mas ainda há muito o que aprender. O tutor dela, General Armstrong, deseja tomar o poder das redomas a qualquer custo e planeja iniciar uma nova espécie de cães soldados. Esse será o nascimento de Red, protagonista da animação. A série Wardogs Chronicles tem formato nativo digital, ou seja, é produzida especialmente para ser lida na tela de smartphones e tablets.

O roteirista conta que a nova HQ “vai apresentar o início da figura mais sinistra e maligna nesse universo, uma vilã cruel que promete deixar os fãs com muito ódio”. Para ele, a construção dessa personagem foi diferente, devido à complexidade apresentada por ela. “Foi uma experiência interessante pensar nos motivos que levam alguém a se tornar um ditador, muitas vezes por sentimentos legítimos; mas o diabo está nos detalhes”, completa Alexandre.

“O mundo e os personagens simplesmente me passavam aquela vontade de ficar horas na mesa, desenhando e desenvolvendo esse universo incrível”, confessa o desenhista Luan Aguiar, que teve um caso de paixão imediata quando foi apresentado a Wardogs. Ele comenta que a história se passa em uma terra futurista, porém em um ponto entre um mundo Cyberpunk e o atual. “Encontrar esse ponto e desenvolver cenários e personagens baseados nele foi o maior e o melhor desafio dessa aventura”, destaca.

Quadrinhos anteriores

Em Wardogs Chronicles: War Age Part 1, o leitor foi apresentado a um mundo em que os recursos naturais começaram a acabar e o sistema socioeconômico passou a ruir, causando uma terceira guerra mundial e um processo de apocalipse. No meio dos conflitos, os países mais fortes, parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) conseguiram unir o DNA de animais urbanos – como cachorros, gatos e ratos – com o de humanos, gerando seres híbridos. E a resistência passa a buscar meios de produzir bombas atômicas para se defender.

Na segunda parte, a equipe do coronel William Blake é obrigada a seguir pelos esgotos de Dubai, mas descobre que os perigos são ainda piores debaixo da cidade. Em meio à sujeira e sangue, eles vão precisar invadir a fortaleza do inimigo, que agora está muito mais forte, rápido e bem armado.

Já a história de The Slum Kaiser acontece mais de um século após War Age. Nela, os híbridos assumem uma nova posição na sociedade que se formou. Yuri é um jovem híbrido que passa pelo trauma de ter um pai mafioso e precisa reerguer os negócios da família. Apesar de tornar-se o maior benfeitor da cidade, ele, que é visto como um anjo de luz, possui uma sombra sinistra e violenta.

Todos os volumes de Wardogs Chronicles estão disponíveis para leitura gratuita na Social Comics. Basta se cadastrar na plataforma e buscar pelos títulos.

Social Comics lançará ‘Wardogs Chronicles: Red Birth’ no Dia do Orgulho Nerd Social Comics lançará ‘Wardogs Chronicles: Red Birth’ no Dia do Orgulho Nerd Reviewed by Daniel Rost Dreyer on maio 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.