Cidade Invisível: quem é quem na série da Netflix sobre o folclore brasileiro

Cidade Invisível: quem é quem na série da Netflix sobre o folclore brasileiro

A nova produção nacional da Netflix, Cidade Invisível, está dando o que falar. E não é à toa, a série de Carlos Saldanha mostra os personagens do folclore brasileiro de um forma totalmente inovadora. E por isso, caiu nas graças do público. E não só no Brasil, como no mundo todo!

Alguns dos personagens populares da trama são fáceis de identificar. Já outros, é um pouco mais difícil. Então, separamos abaixo uma lista de quem é quem em Cidade Invisível para deixar a sua experiência ainda melhor.

P.S.: este post contém spoilers para quem ainda não assistiu a primeira temporada do seriado.  

Boto-cor-de-rosa
A lenda do Boto-cor-de-rosa, animal que vive na Amazônia, no norte do país, diz que ele é uma entidade metade homem e metade animal. Nas noites de Lua Cheia, próximo às comemorações de Festa Junina, ele sai do Rio Amazonas e se transforma em humano para seduzir as mulheres.

Boto-cor-de-rosa


Iara 
Iara é uma sereia, metade mulher e metade peixe. Além de muito bonita, tem também tem uma voz encantadora. Ela usa essas qualidades para seduzir homens que estão nas margens dos rios e os leva para debaixo d'água. De acordo com a lenda, Iara era de origem indígena e filha de um Pajé, contando com habilidades de guerra incríveis.

Iara


Saci-Pererê 
De acordo com a lenda do folclore brasileiro, o Saci-Pererê é um garoto que mora nas florestas e é conhecido por sempre estar pregando peças nas pessoas. Os detalhes físicos mais conhecidos do Saci são a sua touca vermelha, estar sempre com um cachimbo na boca e o fato de ter apenas uma perna.

Saci-Pererê


Cuca 
Cuca, de acordo com a lenda, é uma idosa assustadora, uma bruxa que tem a forma de jacaré e que sequestra crianças desobedientes. Diz a lenda que a sua história foi trazida ao Brasil durante o período da colonização e sua origem vem da figura Santa Coca, que aparecia em procissões em Portugal.

Cuca


Tutu 
Tutu Marambá, conhecido por ser o irmão do Bicho-Papão e do Boi da Cara Preta. Ele não tem uma forma específica, sendo apenas uma criatura escura, uma sombra, que também pode se transformar em um porco-do-mato. A lenda teria sido trazida da África e da Europa, e a história do Tutu costuma ser contada para assustar as crianças e fazê-las dormir.

Tutu Marambá


Curupira 
A criatura é um ser místico que protege a floresta, com cabelos vermelhos, pés ao contrário e muito forte. No entanto, a sua aparência pode mudar de acordo com a região em que a lenda é contada. Ele pode ser careca, pode ter vários pelos em seu corpo, ou ainda pode ter dentes verdes. Curupira também é conhecido por ser um defensor das florestas em que vive, sempre disposto a se vingar dos humanos que querem destruir a natureza.

Curupira


Corpo-Seco 
Conhecido também como Unhudo, por ter unhas grandes, a entidade seria um garoto que maltratava tanto os pais que, quando morreu, não foi aceito nem pelo Céu e nem pelo Inferno, com a sua alma vagando pela Terra.

Corpo-Seco

Gostaram? Cidade Invisível está disponível na Netflix em sete episódios.

» Quer receber novidades como essa e muito mais no seu e-mail? Clique aqui e assine a newsletter do Supervault. E clique aqui para participar do Grupo Exclusivo de Facebook.
Cidade Invisível: quem é quem na série da Netflix sobre o folclore brasileiro Cidade Invisível: quem é quem na série da Netflix sobre o folclore brasileiro Reviewed by Daniel Rost Dreyer on fevereiro 19, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.