Tecnologia deepfake deixa participação da Princesa Leia em Rogue One ainda mais icônica


Tudo que é bom, pode melhorar.

Deepfake, uma siglonimização de "deep learning" e "fake", é uma técnica de síntese de imagens ou sons humanos baseada em técnicas de inteligência artificial. É umas das tecnologias mais bacanas dos últimos tempos e pode ser usada para atingir resultados surpreendentes.

Quer ver um exemplo? A participação da jovem Princesa Leia em 'Rogue One: Uma História Star Wars' foi um dos momentos mais marcantes do filme. E o resultado de trazer a jovem Carrie Fisher de volta para o universo de Star Wars foi icônico.

Mas a pergunta que fica é: será que podia ter ficado melhor? Foi exatamente essa pergunta que o YouTuber Shamook buscou responder em seu vídeo 'Princess Leia Fixed using Deepfakes'.

Shamook aplicou o filtro deepfake em cima do vídeo original do longa e o resultado é surpreendente. Não acredita? Então dê um play no vídeo abaixo e confira.


E aí. O que acharam do resultado?

» Quer receber novidades como essa e muito mais no seu e-mail? Clique aqui e assine a newsletter do Supervault. E clique aqui para participar do Grupo Exclusivo de Facebook.
Tecnologia deepfake deixa participação da Princesa Leia em Rogue One ainda mais icônica Tecnologia deepfake deixa participação da Princesa Leia em Rogue One ainda mais icônica Reviewed by Daniel Rost Dreyer on junho 29, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.