Grandes mestres dos quadrinhos: Al Williamson


Al Williamson é um dos desenhistas mais emblemáticos dos quadrinhos norte americanos.

Williamson era conhecido pelo seu estilo refinado para cenários futuristas e sua figura humana era extremamente elegante. Fã de Alex Raymond, seu sonho era se tornar desenhista regular da tira de Flash Gordon, algo que ele nunca conseguiu até a sua morte, em 2010.


Chegou a desenhar alguns gibis do personagem, mas acabou ficando mesmo com outra criação de Raymond: Agente secreto X-9. Sua fase, com roteiros do amigo Archie Goodwin é considerada a melhor de todos os tempos.


Na década de 1970, ele desenhou alguns quadrinhos e a tira de Star Wars, um dos seus trabalhos mais conhecidos. Nos anos seguintes ele fez principalmente arte-final para outros artistas, entre eles feras cmo John Buscema e John Romita Jr.

Até hoje, Al Williamson é considerado um dos maiores ícones do quadrinhos e referência para muitos artistas contemporâneos. Confira mais alguns trabalhos deste verdadeiro mestre dos quadrinhos:




» Quer receber novidades como essa e muito mais no seu e-mail? Clique aqui e assine a newsletter do Supervault. E clique aqui para participar do Grupo Secreto de Facebook.
Grandes mestres dos quadrinhos: Al Williamson Grandes mestres dos quadrinhos: Al Williamson Reviewed by Daniel Rost Dreyer on abril 08, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.