Você conhece os códigos Sith, Grey e Jedi do Universo Star Wars?


Nesta altura do campeonato você já sabe que o Universo de Star Wars é muito mais amplo do que aparece nos filmes da franquia. Na verdade, as películas mostram uma parte muito pequena de tudo que compõe a saga. As naves, personagens e crenças têm uma espinha dorsal que se extendem em inúmeras mídias, como séries, jogos, livros, HQ's e etc.

Um exemplo disso é o código de conduta das crenças do Universo de Star Wars. E as mais conhecidas são a Sith, Jedi e Grey (Jedi Cinza). Essa última ainda não apareceu no novo cânone oficial. Mas havia aparecido algumas vezes no universo Legends e os fãs torcem para que ele volte com tudo nesta nova fase da franquia.

Mas quais são os códigos? Qual a diferença entre eles? Confira abaixo em tradução livre.

CÓDIGO SITH
Paz é uma mentira, só existe paixão.
Através da paixão, ganho força.
Através da força, ganho poder.
Através do poder, ganho a vitória.
Através da vitória, minhas correntes se rompem.
A Força me libertará. 

CÓDIGO JEDI
Não há emoção, há paz.
Não há ignorância, há conhecimento.
Não há paixão, há serenidade.
Não há caos, há harmonia.
Não há morte, há a Força. 

GREY JEDI
Não há lado sombrio ou lado luminoso.
Existe apenas a Força.
Eu farei o que for necessário para manter o balanço.
Não há o bem sem o mal, mas o mal não pode florescer.
Existe paixão e a paz.
Existe serenidade e emoção.
Existe caos e a ordem. 

A partir dos códigos, fica claro que o Jedi e Sith são visões extremas e antagonistas. Já o Jedi Cinza (Grey Jedi) é um indivíduo sensível à Força, que opera na linha entre o lado sombrio e o lado luminoso, sem sucumbir as tentações do mundo Sith.

Além disso, o termo também serve para descrever um Jedi que se afastou do Conselho Jedi e operava fora das restrições do Código. Este indivíduos ainda tinham fortes ligações a crença, mas tinham uma visão mais prática de como a Galáxia realmente funcionava.



Apesar de pouco conhecido pela maioria dos fãs, há um exemplo de personagem amplamente reconhecido de público que pode fazer parte da doutrina Grey. Estamos falando de Qui-Gon Jinn, ele foi descrito como um Jedi Cinza em Star Wars: Republic: The Stark Hyperspace War, uma HQ lançada pela Dark Horse Comics que não faz mais parte do novo cânone oficial.

E aí, você conhecia os códigos? Já tinha ouvido falar nos Jedi Cinza? Você acha que Qui-Gon Jinn pode ser mesmo um deles? Queremos saber a sua opinião.
Você conhece os códigos Sith, Grey e Jedi do Universo Star Wars? Você conhece os códigos Sith, Grey e Jedi do Universo Star Wars? Reviewed by Daniel Rost Dreyer on maio 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.