Quem é o pai de Anakin Skywalker? Roteiro original de George Lucas pode ter a resposta



Há um tempo fiz um post que perguntava quem seria o pai de Anakin Skywalker. E você pode conferir o post CLICANDO AQUI.

Mas, graças a uma pesquisa mais profunda da equipe do canal Dash Star do YouTube, temos uma nova luz sobre o assunto. E ela vem de ninguém menos que George Lucas.

De acordo com o vídeo da Dash Star, Lucas havia definido que o pai de Anakin seria revelado nos prequels. Porém, a cena nunca foi filmada e a acabou ficando apenas em uma das versões do roteiro.

Por isso, tudo que tivemos oficialmente nos filmes foi a informação que o futuro Darth Vader era fruto de uma união espontânea de midi-chlorians. Isso é em parte verdade. Afinal, Shmi Skywalker engravidou sem ter relação física, ou seja, os midi-chlorians foram responsáveis por essa parte. Mas, eles não agiram de forma espontânea.

De acordo com uma versão inicial do roteiro do Episódio III: A Vingança dos Sith (2005), escrita por George Lucas, seria revelado que o pai de Anakin Skywalker era Darth Sidious, o Imperador Palpatine.



Ele revelaria sua paternidade ao jovem Sith como parte de sua tentativa de leva-lo para o lado Negro da Força. O diálogo ocorreria na cena onde Anakin vai em busca do Imperador, momentos antes da luta em que ele Palpatine mata três Jedi, entre eles, o Mestre Jedi Mace Windu.



Confira o diálogo do roteiro original (tradução livre):

[Imperador Palpatine] - Eu esperei todos esses anos para você cumprir o seu destino. Eu providenciei a sua concepção. Eu usei o Poder da Força para que os midi-chlorians começassem as divisões celulares que o criaram.

[Anakin] - Eu não acredito em você...

[Imperador Palpatine] - Ahhh, mas você sabe que é verdade. Quando você limpar a sua mente, você sentirá a verdade. Você pode até pensar em mim como o seu pai.

[Anakin] - Isso é impossível!

[Imperador Palpatine] - Ainda assim, você deve decidir...

Essa troca de falas do roteiro mostra que Darth Sidious, como bom discípulo de Darth Plagueis, aprendeu com seu antigo mestre a habilidade de influenciar os midi-chlorians para criar vida.

Apesar da cena nunca ter sido produzida, ela ajudaria muito a versão final do Episódio III. Afinal, faria muito mais sentido para Anakin ir para o lado Negro da Força, se ele percebesse que a habilidade de Sidious em gerar vida garantiria a proteção de Padmé. O que, na minha opinião, faria a transição do personagem para Darth Vader muito mais aceitável.



Mas, como a cena nunca foi gravada, não podemos considerar a informação cânone oficial. E sem imagens do roteiro ou confirmação de Lucas, não podemos nem confirmar a veracidade das informações. O que é uma pena.

Porém, se confirmado, o diálogo mostra a direção original do criador da saga em relação a um dos maiores mistérios de Star Wars.

Confira abaixo o vídeo do canal Dash Star que aprofunda ainda mais o assunto (em inglês):

Quem é o pai de Anakin Skywalker? Roteiro original de George Lucas pode ter a resposta Quem é o pai de Anakin Skywalker? Roteiro original de George Lucas pode ter a resposta Reviewed by Daniel Rost Dreyer on abril 07, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.