Teria Heimdall (Thor) uma das Joias do Infinito no Universo Cinematográfico da Marvel?


Você já deve ter percebido que adoramos uma teoria aqui no Supervault. E quando ela envolve as Joias do Infinito da Marvel então, fica impossível não falar sobre o assunto.

Mas antes de entramos na hipótese de Heimdall ser portador de uma delas, vamos ao básico e apresentar os personagens desta tese.

As Joias do Infinito são objetos criados por entidades cósmicas, cada uma delas trazendo capacidades específicas. De acordo com suas características próprias, elas são conhecidas como: Joia da Mente, da Alma, do Poder, do Espaço, do Tempo e da Realidade.

No Universo Cinematográfico da Marvel, cinco já foram apresentadas. Ficando de fora apenas a Joia da Alma de fora. Mas será mesmo?

Uma teoria sugere que o personagem Heimdall, o sentinela na Ponte do Arco-íris (Bifrost) dos filmes do Thor, carrega a Joia em seu peito. A gente só não havia percebido. E a base para confirmar isso é bem interessante. Olha só:

Na mitologia nórdica, Odin dá a visão para Heimdall. E isso é representado pelos olhos de cor laranja do personagem. Em Thor: The Dark World, ele diz para o protagonista que pode ver todas as almas nos nove reinos. Mas, na visão de Thor em A Era de Ultron, Heimdal está cego. O que indica Thanos poderia ter tirado a Joia do sentinela.

A teoria é convincente. Afinal, a visão sobrenatural de Heimdall poderia ser aumentada por uma Joia do Infinito. Especialmente se analisarmos como elas foram apresentadas no MCU até aqui. A Joia do Espaço (The Tesseract), por exemplo, aumentou o poder de Loki. Já a Joia do Tempo (Eye of Agamotto), ampliou consideravelmente o poder mágico do Doutor Estranho.

Não seria absurdo presumir que uma das Joias do Infinito tivesse o mesmo efeito sob um deus nórdico. Mas, como toda teoria, há os pontos negativos que devem ser avaliados.

No segundo longa do Deus do Trovão, por exemplo, o Aether (uma das Joias do Infinito) é levada ao Colecionador na cena pós créditos.  Isso acontece porque, segundo Thor, não seria seguro manter duas Joias no mesmo lugar.



É claro que não temos garantias que Thor sabia que Heimdall utiliza uma delas. Mas Odin saberia, e não faria sentido ir contra essa regra. Ou seja, a norma Asgardiana parece não corroborar com a nossa teoria.

Além disso, os longas da Marvel sempre apresentaram as Joias de uma forma mais latente. Não parece ser muito o estilo da Casa de Ideias de fazer grandes surpresas neste sentido.

Sem contar que ainda temos quatro filmes antes da aventura intergalática dos Vingadores (Guardians of the Galaxy Vol. 2., Spider-Man: Homecoming, Thor: Ragnarok e Black Panther). Ou seja, muitas oportunidades para mostrar a Joia da Alma nos futuros projetos.

De qualquer forma, a teoria de Heimdall é no mínimo divertida. Num parecer básico, eu diria que há 10% de chances deste hipótese se confirmar. É pouco? Sim. Mas mesmo assim vale a pena perder alguns minutos para considerar a alternativa.

E você, acha que a teoria pode ser verdadeira? Dê a sua opinião.
Teria Heimdall (Thor) uma das Joias do Infinito no Universo Cinematográfico da Marvel? Teria Heimdall (Thor) uma das Joias do Infinito no Universo Cinematográfico da Marvel? Reviewed by Daniel Rost Dreyer on janeiro 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.