Clássico Bátima: Feira da Fruta em full HD para você curtir e rir muito



Você já assistiu "Bátima: Feira da Fruta"? Não?! Está louco? Bom, pra os poucos que não conhecem, o vídeo é uma redublagem de um episódio do seriado Batman e Robin, dos anos 60.

Para muitos, se trata do primeiro "fan film" (ênfase na aspas) feito no Brasil. O vídeo, repleto de palavrões e frases de gosto duvidoso, foi criado de forma caseira em 1981 por Fernando Pettinati e Antônio Camano. O título é uma referência à música homônima do Grupo Capote, que serve de fundo musical para a redublagem.



Gravado em uma fita VHS, a redublagem foi resgatada por volta de 2003 com uma versão digital divulgada na internet, alcançando mais de dois milhões de acessos. Em 2012, o vídeo ganhou uma versão em quadrinhos, organizada por Eduardo Ferigato, com participação de diversos artistas brasileiros, como Mario Cau, Roger Cruz, Julia Bax, Cris Peter, entre outros.



A história da redublagem foi também contada no livro "Entrei na Feira da Fruta", de autoria dos responsáveis pela redublagem, lançado pela editora Usina das Ideias e com prefácio do apresentador e comediante Danilo Gentili.

Então, se você não conhece, pode experimentar agora toda a baixaria deste clássico em full HD. E se você já assistiu, pode curtir essa experiência novamente em alta resolução. Oh yeah!

Vale lembrar que Bátima: Feira da Fruta está repleto de palavrões, xingamentos e piadas de mau gosto. 

Clássico Bátima: Feira da Fruta em full HD para você curtir e rir muito Clássico Bátima: Feira da Fruta em full HD para você curtir e rir muito Reviewed by Daniel Rost Dreyer on janeiro 07, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.