O que aconteceu no dia 3 da Comic Con Experience


Agora é pra valer. Este foi o sentimento quando chegamos nos pavilhões da Comic Con Experience neste sábado. Um mar de gente entrado em stands, auditórios e corredores. Um verdadeiro teste para a estrutura do maior evento geek da América Latina.

Dizer que o evento passou with flying colors é exagero, mas o espírito dos voluntários animou a todos nas intermináveis filas para os painéis. Hoje foi um dia para se ter paciência e o público deu um show de civilidade neste quesito. É por isso que sempre falamos que o público geek é singular, ordeiro e animado.


Como não estava fácil pra ninguém, prendemos a exibição do longa Operação Big Hero, o primeiro projeto conjunto da Marvel e da Disney. Mas conseguimos acompanhar o primeiro painel do dia, uma homenagem ao responsável por momentos felizes da infância de muita gente: Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.


O painel misturou nostalgia e emoção com a presença deste ídolo que embalou a infância de muita gente. Maurício foi super simpático, respondeu às perguntas com atenção e informou em primeira mão a construção de um novo estúdio, que será totalmente visitável. Infelizmente ele não deu detalhes do local ou quando será inaugurado.



O segundo painel do dia foi Lembranças da Terra Média, com a presença dos atores Sean Astin (Samwise Gamgi) e Brad Dourif (Grima Língua-de-Cobra). Apesar de toda a simpatia de Sean, o painel foi tedioso. O áudio estava muito ruim e as perguntas do mediador não ajudaram os convidados a se aprofundarem na experiência das filmagens da trilogia de Senhor dos Anéis. Infelizmente, muito potencial foi perdido no auditório Thunder.

Mas nem tudo estava perdido. Ao final do painel, Sean Astin fez o juramento Goonie, em português! Tornando todos os presentes Goonies honorários. Os fãs foram a loucura, dando uma despedida perfeita para o cara que foi um show de simpatia durante toda a sua participação no evento.


Na sequência chegou a vez do super aguardado painel sobre Game of Thrones, com a presença de Jason Momoa, que viveu Khal Drogo na primeira temporada da série da HBO. Além disso, ele viveu Conan (apesar de ninguém fazer questão de lembrar) e irá viver Aquaman em Superman V. Batman (2016).

Outro membro do painel foi o garoto batuta Lino Facioli, que vive Robin Arryn. Pouca gente sabe que ele é brasileiro, nascido em Ribeirão Preto (SP).

E foi aí que o show começou, Jason Momoa dominou o palco do momento que entrou até o fim. Brincalhão, com respostas inteligentes, ele foi o verdadeiro rei da Comic Con até aqui. Super atencioso com os fãs, controlou o ritmo do painel e várias vezes salvou o tímido Lino, quando o garoto engasgava nas respostas.

Ele falou sobre a sua experiência no papel de Khal Drogo, deixou claro que odeia cavalos e que eles não gostam dele. E no final ainda foi abraçar uma fã emocionada na hora das perguntas. Ele mostrou como um painel de Comic Con deve ser! Etemos certeza que todos no auditório Thunder curtiram cada minuto.

E vocês devem estar se perguntando se ele falou algo sobre o seu papel de Aquaman em Superman V. Batman. E a resposta é NÃO. Este assunto, até aqui proibido, ficou para o painel de amanhã, que terá enfoque na participação dele neste ambicioso projeto da Warner/DC Comics.


O próximo painel que acompanhamos foi a Operação Big Hero 6. Que trouxe ao palco o diretor Don Hall e o produtor do longa da Disney, Roy Conli. Para quem não sabe, o projeto é baseado numa HQ da Marvel.

Apesar da pressão de entrar após o super painel de GOT, a Disney mostrou que sabe fazer as coisas. Com roteiro e interações em vídeo, os fãs tiveram o gosto de ver o telão sendo bem usado, com muitos clipes e informações visuais sobre o processo de criação do filme. Houveram alguns problemas técnicos com os clipes no final da apresentação, mas nada que tire o brilho deste super aguardado lançamento da Disney.


O próximo a ganhar o palco foi a Pixar, que simplesmente dominou o auditório. Para começar bem, Jim Morris, o presidente da empresa, veio especialmente ao Brasil para apresentar o painel. Sinal que coisas muito boas estavam por vir.

E foi isso mesmo que aconteceu. Jim iniciou a apresentação com um vídeo que mostrava os bastidores da empresa. É tudo pareceu bem divertido, mas ele garantiu que o pessoal da Pixar trabalha duro.

A diversão estava apenas começando. Na sequência o presidente da Pixar informou que o público da Comic Con Experience seria o primeiro no mundo a conferir clipes da nova animação: Divertida Mente. Que mostra o mundo dentro do cérebro de uma menininha. Foi simplesmente incrível!

E não foi só isso! Morris também anunciou a produção de Os Incríveis 2 e um novo filme do mundo de Procurando Nemo, focado na personagem Glória. Além disso, confirmou o lançamento de Toy Story 4 para Julho de 2017. E quando achamos que não podia ficar melhor, a Pixar passou na íntegra e com exclusividade seu novo curta: Lava. Em resumo, um painel perfeito.


Mas como nem tudo são rosas, o próximo painel era do universo cinematográfico da Marvel. E o momento mais aguardado e se tornou também a maior decepção. Apresentado pela galera do Omelete, o painel não mostrou nada de novo e foi pautado pela informalidade.

Este painel lembrou a todos que ainda estamos na primeira edição da Comic Con Experience. Muita improvisação e nada de novo, apenas vídeos da Casa de Ideias que já vimos na internet nos últimos tempos. Porém, não há e se duvidar que no ano que vem a Marvel venha com tudo, já que o evento, apesar de pequenas falhas, está um sucesso.

Em tempo: a única novidade no painel da Marvel foi a informação que o Homem Formiga terá dois uniformes diferentes no longa. Muito pouco para um painel de Comic Con, não é mesmo?

Este foi o último painel que acompanhamos. O dia 3 do Comic Con Experience teve um saldo muito positivo. Os painéis melhoraram muito em relação aos dos primeiros dias e mostram que o know how adquirido nesta edição vai deixar a do ano que vem ainda melhor.

Mas calma, que ainda temos o dia derradeiro da Comic Con Experience. Todos prontos para o dia 4?




O que aconteceu no dia 3 da Comic Con Experience O que aconteceu no dia 3 da Comic Con Experience Reviewed by Daniel Rost Dreyer on dezembro 06, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.