Quem são as Dora Milaje? As guerreiras protetoras de Wakanda

Quem são as Dora Milaje, as guerreiras protetoras de Wakanda?

As Dora Milaje ganharam ainda mais destaque com o fãs da Marvel ao aparecerem no seriado Falcão e o Soldado Invernal

Mas afinal, quem são as Dora Milaje? Elas são a guarda real de Wakanda, formada apenas por mulheres, de acordo com a tradição. Elas são treinadas em diversos estilos de luta e manipulação de armas, além de serem extremamente leais ao Pantera Negra a a família real.

O grupo foi criado pelo Rei Bashenga, fundador de Wakanda e primeiro rei da nação, reunindo várias mulheres de várias tribos do país. Trazendo assim, a união de todas elas.

Entre suas funções, estão a guarda pessoal do rei. Dentro da organização das Dora Milaje, existe uma força de ataque formada por apenas algumas guerreiras. O grupo é chamado de Anjos da Meia-Noite.

Quem são as Dora Milaje, as guerreiras protetoras de Wakanda?

O grupo é formado por guerreiras, mas as mais conhecidas são Okoye, uma das primeiras mulheres a se tornar Dora Milaje; Nakia, que era apaixonada por T’Challa e acabou se tornando uma das vilãs do Pantera Negra por ciúmes do Rei; M’yra, que se tornou uma mercenária após perder o braço em uma luta; Aneka, uma guerreira que lutou contra os robôs do Doutor Destino e foi condenada a morte pela mãe de T’Challa mesmo após ter assassinado o líder de um vilarejo molestador de mulheres; Ayo, que ajuda Aneka a fugir da prisão e se torna a única Dora Milaje a defendê-la.

Quem são as Dora Milaje, as guerreiras protetoras de Wakanda?

A inspiração
As Dora Milaje foram inspiradas nas Ahosi, guerreiras fons que formavam um dos regimentos militares do Reino do Daomé até o final do século XIX. 

Ahosi, guerreiras fons que formavam um dos regimentos militares do Reino do Daomé
Ahosi, guerreiras fons que formavam um dos regimentos militares do Reino do Daomé

Elas chegaram a ser chamadas amazonas por observadores ocidentais e historiadores. As Ahosi eram originalmente esposas reais que foram treinadas para proteger o rei. 

Originalmente, as Dora Milaje também seriam as candidatas a rainha para um rei não casado, mas após um tempo, T’Challa começou a não ver as mulheres com um interesse romântico, mas sim como se fossem suas filhas.  

Demais, não é mesmo?

Veja também

» Quer receber novidades como essa e muito mais no seu e-mail? Clique aqui e assine a newsletter do Supervault. E clique aqui para participar do Grupo Exclusivo de Facebook.
Quem são as Dora Milaje? As guerreiras protetoras de Wakanda Quem são as Dora Milaje? As guerreiras protetoras de Wakanda Reviewed by Daniel Rost Dreyer on abril 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.