Roteirista e ex-agente Emílio Baraçal fará quatro lives ensinando como trabalhar nas editoras americanas

Roteirista e ex-agente Emílio Baraçal fará quatro lives de como trabalhar nas editoras americanas
HQ Anarquia, escrita por Emílio Baraçal.

Quatro lives gratuitas com ex-agente que trabalhou com as maiores editoras americanas

O roteirista e ex-agente de talentos para o mercado americano de quadrinhos Emílio Baraçal, realizará quatro lives pelo Twitch sobre como trabalhar nas editoras americanas. O mais legal? Totalmente gratuitas!

Quando pensamos em trabalhar em determinadas áreas mais “tradicionais”, a maioria das pessoas sabe o “caminho das pedras”: se quer ser policial militar, precisa prestar um concurso da PM do Estado; se quer ser médico, precisa cursar uma faculdade de medicina; se quer ser mecânico, pode ou começar sendo assistente de outro mecânico ou fazer um curso técnico no SENAI, por exemplo. Mas, e para se tornar um autor de quadrinhos e viver disso, como funciona? Normalmente, as pessoas não têm as respostas. Isso acaba agora.

Durante os domingos do mês de fevereiro – dias 07, 14, 21 e 28 – sempre às 14h, Emílio Baraçal falará sobre um aspecto diferente de como se tornar um profissional no mercado americano de quadrinhos, seja para trabalhar como desenhista, arte-finalista, colorista ou roteirista.

No dia 07 de fevereiro, ele irá abordar as questões de o que, como e onde estudar para o interessado se especializar nos conhecimentos, habilidades e perícias necessárias para criar histórias em quadrinhos de impacto.

No dia 14 de fevereiro, a montagem de portfólio é o assunto da vez, mostrando como criar um portfólio que impressione um editor americano e como esse profissional recebe o material do autor. Os segredos para uma primeira impressão instigante e que rendem um contrato.

Já no dia 21 de fevereiro, Emílio falará de como entrar em contato com os editores e sobre como abordar os agentes de representação de talentos – como um dia ele já foi – para que contratem o artista ou se mostrem interessados em representá-lo.

Por último, no dia 28 de fevereiro, ele falará sobre como funciona os pagamentos, direitos autorais e os modelos de negócios do mercado americano de quadrinhos, visando orientar o artista para a parte que mais lhe interessa: viver de sua arte.

Com o conteúdo das quatro lives, qualquer pessoa interessada poderá conseguir um espaço e construir uma carreira nas diversas editoras americanas.

Para assistir as lives e conversar com Emílio Baraçal, vá em https://www.twitch.tv/emiliobaracal

As lives COMO TRABALHAR NO MERCADO AMERICANO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS é uma ação de Emílio Baraçal em conjunto com a Secretaria de Cultura de Santos, por meio do Concurso Cultural - Lei Aldir Blanc “Prêmio Alcides Mesquita – Mesquitinha”.

SOBRE EMÍLIO BARAÇAL
Emílio Baraçal já trabalhou com representação de artistas brasileiros para o mercado americano em agências estrangeiras, sendo a ponte entre os artistas e as editoras americanas, buscando sempre colocar os nossos artistas nas melhores vagas e projetos e ajudando as editoras americanas a publicar as melhores histórias possíveis. Além disso, ele é roteirista, tendo trabalhado com diversas áreas do audiovisual e é um dos autores da HQ Anarquia: Três Lados Para Cada História, indicada a prêmios como o Troféu HQMix. Também foi professor de artes de alguns artistas que estão em editoras como Marvel, DC, Dark Horse e Dynamite, entre outras.

Veja também:
 
» Quer receber novidades como essa e muito mais no seu e-mail? Clique aqui e assine a newsletter do Supervault. E clique aqui para participar do Grupo Exclusivo de Facebook.
Roteirista e ex-agente Emílio Baraçal fará quatro lives ensinando como trabalhar nas editoras americanas Roteirista e ex-agente Emílio Baraçal fará quatro lives ensinando como trabalhar nas editoras americanas Reviewed by Daniel Rost Dreyer on janeiro 31, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.