Por que a Yoda não se lembra do R2-D2 em Star Wars: O Império Contra-Ataca?

Por que a Yoda não se lembra do R2-D2 em Star Wars: O Império Contra-Ataca?

O lançamento dos prequels de Star Wars, anos após a trilogia original, criou um desafio muito grande para George Lucas. Afinal, como fazer as novas aventuras se encaixarem com os eventos dos longas originais? Para muitos fãs, Lucas quase conseguiu completar o desafio. Porém, concordam que há buracos nos roteiros dos Episódios I, II e III, que fazem parte da trama não encaixar tão bem assim. 

E um dos melhores exemplos disso é a cena do Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980), Luke Skywalker (Mark Hamill) vai ao planeta Dagobah para o treinamento de Jedi com o Mestre Yoda. O jovem está acompanhado de R2-D2 que, ao que tudo indica, conhece Yoda naquele momento.

Entretanto, nos prequels e na série Clone Wars, fica claro que os dois personagens já se conheciam. Furo de roteiro? Nem tanto! O mistério foi resolvido com o lançamento do livro From a Certain Point of View: The Empire Strikes Back (R$ 161 na Amazon), título que aborda a história do Episódio V e explica o que aconteceu. 

Por que a Yoda não se lembra do R2-D2 em Star Wars: O Império Contra-Ataca?

No capítulo intitulado “The First Lesson” (“A Primeira Lição”, em tradução livre para o português), é revelado que Yoda reconheceu o R2-D2 quando ele chegou com Skywalker em Dagobah, mas preferiu não se manifestar.

“Movendo-se cuidadosamente pelo pântano enquanto permanecia sob a névoa, Yoda logo avistou o garoto e seu dróide desempacotando s seus suprimentos”, diz o livro. “Mesmo com o dróide coberto de algas, sujeira e fluido estomacal, a sua aparência e formas familiares ainda eram bastante reconhecíveis. R2-D2.”

“Claro que o menino estava com o velho dróide de Anakin. Esses ciclos do destino não surpreendiam mais o Jedi de novecentos anos”
, conclui.

Gostaram da explicação? E quer receber novidades como essa e muito mais no seu e-mail? Clique aqui e assine a newsletter do Supervault. E clique aqui para participar do Grupo Exclusivo de Facebook.

Veja também
» Por que a Obi-Wan não se lembra do R2-D2 em Star Wars: Uma nova Esperança?
Por que a Yoda não se lembra do R2-D2 em Star Wars: O Império Contra-Ataca? Por que a Yoda não se lembra do R2-D2 em Star Wars: O Império Contra-Ataca? Reviewed by Daniel Rost Dreyer on janeiro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.