Dicas valiosas para conservar a sua coleção de HQs


Uma das maiores preocupações de todo colecionador de quadrinhos é como conservar suas HQs. Por isso, separamos algumas dicas simples a valiosas para ajudar na manutenção das suas peças.

» 1. Evite guardar suas revistas em lugares fechados, úmidos, pois esses locais ajudam na formação de mofo. Já a exposição direta à luz solar acelerar o envelhecimento do papel, desbota as cores impressas e o calor muito forte pode até retorcer a capa.

» 2. Não é recomendado manter seus gibis em guarda-roupas ou armários fechados, por ser um ambiente propício à formação de traças e mofo.

» 3. Se não tiver opção e tiver que colocar num lugar fechado, invista em anti-mofos ou desumidificadores, pois eles minimizam o aparecimento de fungos.

» 4. As estantes com prateleiras de aço são as mais recomendadas pelo fator custo-benefício, pois são fáceis de montar, não armazenam umidade, não permitem a formação de fungos, são ventiladas e fáceis de limpar. Elas devem ficar afastadas da parede e em um local sem a exposição direta da luz do sol.

» 5. Embalar as revistas em sacos plásticos é bom para evitar a entrada de poeira e insetos. Mas não pode ser qualquer saco. O ideal são sacos de polipropileno, que devem ser trocados em média de quatro em quatro anos. Você pode encontra-los em lojas de quadrinhos no Brasil ou na Amazon CLICANDO AQUI.

» 6. É extremamente importante sempre retirar a poeira das revistas. É aconselhado usar um espanador ou uma flanela limpa, sempre secos.

» 7. Tenha cuidados especiais ao manusear revistas. A pele das mãos costuma ser bastante oleosa e se estiver suja pode marcar as páginas.

» Quer receber novidades como essa e muito mais no seu e-mail? CLIQUE AQUI e assine a newsletter quinzenal do Supervault.
Dicas valiosas para conservar a sua coleção de HQs Dicas valiosas para conservar a sua coleção de HQs Reviewed by Daniel Rost Dreyer on outubro 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.