Volkan: HQ terá lançamento com orquestra ao vivo em São Paulo



Para comemorar o lançamento, a HQ ganhará uma música tema original composta pelo Maestro Alexey Kurkdjian, que será apresentada no dia do evento. 

O lançamento será comemorado no Centro Cultural São Paulo com a apresentação da Sphaera Rock Orchestra, liderada por Alexey Kurkdjian, um dos maestros mais respeitados do país, que também rege a Banda Sinfônica de Taubaté e já compôs arranjos orquestrais para bandas famosas como Sepultura e grandes marcas como Disney.

“Quadrinhos e música sempre estiveram presentes na minha vida e quis trazer isso para o projeto. Por isso tive a ideia de disponibilizar uma trilha sonora para que as pessoas ouçam enquanto leem a história. Agora, ter uma música tema da Volkan composta pelo maestro Alexey, e ainda ser apresentada ao vivo com uma orquestra, vai muito além dos meus sonhos”, explica Allan Albuquerque, idealizador do projeto.

A HQ ganhará uma edição a cada 10 meses. O evento terá o lançamento de duas edições. A edição 1 ganhará uma nova capa e páginas extras. A capa da edição 2 será divulgada em breve. Esse intervalo de 10 meses se deve ao fato da HQ ser interativa. Os fãs poderão ajudar a definir os rumos da história e dos personagens.

Acessibilidade - Uma história em quadrinhos totalmente inclusiva. Esta é a Volkan, a primeira HQ da web acessível a deficientes visuais, cuja trama se desenvolve nas ruas da cidade de São Paulo.

“Queríamos de alguma forma possibilitar ao deficiente visual a sensação da linguagem sequencial e encontramos na internet as ferramentas para isso. Com a ajuda da ONG Ciata desenvolvemos um formato na web que permite ao deficiente visual saber tudo o que se passa em cada quadro da página”, explica Allan Albuquerque. A amizade com Cássio Santos, presidente da ONG Ciata e deficiente visual, serviu de inspiração para Allan. “A Volkan foi desenvolvida para tornar os quadrinhos acessíveis em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo por meio de um software de leitura de telas.

Personagens se aventuram nas ruas de São Paulo – Depois de entrar em contato com o otter, um organismo desconhecido que ressurgiu das profundezas do planeta Terra, jovens adquirem habilidades especiais e começam a ser perseguidos por uma grande corporação que deseja se apoderar do otter. A HQ Volkan mescla o universo fantástico dos superpoderes e os problemas enfrentados por quem vive em uma metrópole como São Paulo.

“Quando eu era mais jovem, adorava ler quadrinhos, mas meus personagens preferidos sempre viviam suas aventuras nas ruas de alguma cidade dos Estados Unidos. Por isso, me perguntava se algum dia veria um deles no Brasil, em São Paulo ou até mesmo no meu bairro. Sempre quis ler histórias de heróis inseridos na minha realidade”, justifica Allan. “Todos os personagens da Volkan são baseados em pessoas reais”, completa.

Quem faz a Volkan? – Além de Allan (criador e roteirista), a HQ conta com a equipe fixa: Omar Vinõle (vencedor do HQ Mix de melhor arte-finalista) nos desenhos e arte-final e Marco Pelandra nas cores. O projeto também convidou artistas para participações especiais: o desenhista Eduardo Vienna, que trabalhou na publicação norte-americana Crossed: Badlands; o colorista Adriano Augusto, cuja experiência inclui trabalhos nos Estados Unidos como The Green Hornet e Vampirella: The Red Room; o quadrinista Nestablo Ramos Neto, criador dos álbuns do universo ZOO e os ilustradores André B Dois e Netho Diaz (DC Comics, GI Joe) assinam as capas.

Informações do evento:
Data: 09/11 - sábado
Lançamento HQ Volkan com Sphaera Rock Orquestra
Local: Centro Cultural São Paulo - o evento acontecerá no pátio da biblioteca
Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso, São Paulo - SP, 01504-000
Horário: 19h (chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência)
Evento gratuito
Volkan: HQ terá lançamento com orquestra ao vivo em São Paulo Volkan: HQ terá lançamento com orquestra ao vivo em São Paulo Reviewed by Daniel Rost Dreyer on setembro 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.