Volkan - Quadrinho nacional terá lançamento em novembro



Lançada originalmente em 2016 na CCXP, mesmo desconhecida por grande parte do público, a HQ esgotou sua tiragem (300 exemplares) somente nos quatro dias do evento. Esse ano, a revista terá a primeira edição relançada e acaba de ter sua sequência confirmada. Ambas em novembro no formato impresso e online.

Volkan é um quadrinho que tem tudo para não dar certo no país - histórias que falam de super-heróis, um gênero que até então está cada vez mais saturado.

Mas seu engajamento nas redes sociais e o resultado expressivo das vendas para uma HQ independente em um curto período de tempo provou o contrário, e garantiu o fôlego necessário para o criador Allan Albuquerque planejar a sequência da HQ.

“Acho que a contextualização da trama, que é ambientada na cidade de São Paulo aliada a história de personagens que vivem situações reais na cidade e como o universo fantástico foi inserido na trama cativou uma galera, que até hoje me cobrava uma sequência”. Afirma Allan.

Nesse tempo, o projeto se estruturou e a revista será publicada pela TopComics Studio, produtora que também realiza trabalhos para o mercado publicitário e conteúdo para a internet.

Sobre a história - Depois de entrar em contato com o otter, um organismo desconhecido que ressurgiu das profundezas do planeta Terra, jovens adquirem habilidades especiais e começam a ser perseguidos por uma grande corporação que deseja se apoderar do otter. A HQ Volkan mescla o universo fantástico dos super poderes e os problemas enfrentados por quem vive em uma metrópole como São Paulo.

Quem faz a Volkan - Atualmente, além de Allan (criador e roteirista), a HQ conta com a equipe fixa: Omar Vinõle (Vencedor do HQ Mix de melhor arte-finalista) nos desenhos e arte-final e Marco Pelandra nas cores. O projeto também convidou artistas para participações especiais: o desenhista Eduardo Vienna, que trabalhou na publicação norte-americana Crossed: Badlands, o colorista Adriano Augusto, cuja experiência inclui trabalhos nos Estados Unidos como The Green Hornet e Vampirella: The Red Room; o quadrinista Nestablo Ramos Neto, criador dos álbuns do universo ZOO; o ilustrador André B Dois e Netho Diaz (DC Comics, GI Joe) assina as capas.

Mais informações:
www.volkan.com.br
Volkan - Quadrinho nacional terá lançamento em novembro Volkan -  Quadrinho nacional terá lançamento em novembro Reviewed by Daniel Rost Dreyer on agosto 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.