Teoria de fã ajuda a explicar porquê existia uma Manopla do Infinito falsa no cofre de Odin



Que a Manopla era falsa, todo mundo já sabe. Mas por quê ela estava lá? Um fã formalizou uma teoria bem interessante.

O Universo Cinematográfico da Marvel está cada vez mais vasto e completo. É normal que surjam algumas inconsistências na linha do tempo. Especialmente com eventos que aconteceram nos primeiros filmes.

Um dos exemplos mais clássicos disso está na Manopla do Infinito que aparece como um easter egg no primeiro longa de Thor. O problema surgiu na cena  pós-créditos de Vingadores: A Era de Ultron, que mostrava o vilão Thanos colocando a manopla. O que quebrava a lógica da linha do tempo. Afinal, a peça não estava no cofre de Odin em Asgard?





Isso foi respondido em uma cena hilária de Thor: Ragnarok, que mostra Hela ao lado da Manopla do Infinito no cofre de Odin, empurrando o exemplar ao chão enquanto pronúncia: - Falso!

Ufa! Problema na linha do tempo resolvido. Mas ainda fica uma pergunta. Por que Odin tinha uma peça ilegítima em seu cofre de tesouros? É aí que a teoria criada pelo usuário cgcs20 do Reddit se encaixa.

Segundo ele, Odin era muito sedento por poder em seus primeiros anos e conquistou mundos ao lado de sua filha Hela. Para o fã, Odin foi até Nidavellir para que os anões forjassem uma Manopla, pois ele esperava, assim como Thanos anos depois, dominar o poder das Jóias do Infinito.



Em algum momento após a criação desta versão da Manopla do Infinito, Odin decidiu tornar-se um líder mais íntegro, desistindo de agregar o poder das Jóias do Infinito. Assim, resolveu manter a peça em seu cofre como uma lembrança do Deus que ele nunca mais queria se tornar.

É claro que, Hela odiava a decisão de seu pai em relação ao domínio dos reinos do universo através das Jóias, fazendo-a ressentir-se em relação a Manopla de Odin. Isso ajuda a explicar a alegria e repulsa simultâneas que ela emite enquanto a peça atinge o chão do cofre, chamando-o de falso.



O mais bacana desta teoria é que ela não só explica como Thanos aparece com a Manopla do Infinito ao final do segundo longa dos Vingadores, como abre possibilidades para futuras histórias no MCU.

E aí, o que você acha dessa nova teoria? Você acredita que Odin realmente teve uma Manopla criada especificamente para controlar as Jóias do Infinito em sua juventude? Será que a ideia de Thanos surgiu após ouvir histórias do passado violento de Asgard? Pessoalmente achei essa tese bem fundada e plausível. E vocês?
Teoria de fã ajuda a explicar porquê existia uma Manopla do Infinito falsa no cofre de Odin Teoria de fã ajuda a explicar porquê existia uma Manopla do Infinito falsa no cofre de Odin Reviewed by Daniel Rost Dreyer on outubro 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.