Grandes mestres dos quadrinhos: Mike Deodato Jr.



O brasileiro Mike Deodato Jr. é um dos mais celebrados artistas de quadrinhos do mundo. E todo esse reconhecimento não é gratuito. Afinal, Deodato foi responsável por uma verdadeira revolução nos anos 90 aos apresentar traços diferenciados, riqueza de detalhes e muita sensualidade.



O artista nascido em Campina Grande, em 1963, já trabalhou para as principais editoras de quadrinhos, entre elas as gigantes Marvel, DC Comics, Image e Dark Horse, além de trabalhos autorais.

Deodato iniciou nos HQ's muito cedo, influenciado pelo seu pai. Mas seu reconhecimento internacional chegou mesmo na década de 1990, ao desenhar em "Mulher-Maravilha" (DC Comics). Antes, em 1992, ele já tinha feito um trabalho para a Malibu Comics. Contratado pela Marvel Comics, ele presenteou os fãs com seu traço em "Os Vingadores", "Thor", "Hulk", além da revista mensal de "Elektra" dentre muitos outros.



O traço clássico de Deodato, além de lembrar ilustres como Frank Frazetta, Neal Adams e Will Eisner, tem um estilo próprio que agradou em cheio o mercado norte americano. Transformando o brasileiro no principal expoente nacional dos HQ's. O sucesso de Deodato influenciou uma enorme geração de artistas brasileiros.


Atualmente Mike Deodato Jr. segue produzindo e criando artes incríveis para as principais editoras do mundo. Sorte nossa!

Grandes mestres dos quadrinhos: Mike Deodato Jr. Grandes mestres dos quadrinhos: Mike Deodato Jr. Reviewed by Daniel Rost Dreyer on setembro 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.