Será que trazer Darth Vader de volta em Star Wars: Rogue One é uma boa ideia?



Rogue One será a primeira experiência cinematográfica de Star Wars que contará uma história paralela, fora dos episódios principais. O spin-off, que chega aos cinemas em 16 de dezembro, será centrado no grupo de rebeldes que roubou os planos da Estrela da Morte.

Para ficar mais claro, os eventos deste longa ocorrem antes do Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977). E isso abre uma interessante possibilidade: a volta de personagens clássicos de Star Wars às telas.
O elenco de Star Wars: Rouge One


E uma das informações que ganhou força nos últimos tempos foi a participação de Darth Vader no longa. Faz sentido, já que os planos foram roubados um pouco antes da destruição da Estrela da Morte por Luke Skywalker, ao final do episódio IV. Num período que Vader e o Império dominavam a galáxia.

De acordo com o site Birth.Movies.Death, Darth Vader terá uma grande participação no longa dirigido por Gareth Edwards. Ao que tudo indica, ele não será o vilão principal do filme, mas atuará fortemente nos bastidores para derrubar os rebeldes.

Agora, entra a pergunta de um milhão de dólares: será que trazer Vader de volta às telas é uma boa ideia? Afinal, o Lord Sith ganhou reconhecimento mundial por seu arco nos filmes originais. As três aparições do personagem nos episódios IV, V e VI criaram o mito que amamos.

Já os prequels (episódios I, II e III) não foram lá uma experiência muito fortificante para o personagem. O segmento da transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader não fez jus a importância da persona de Vader no universo de Star Wars.

Será que não há uma lição aí? Afinal, a aparição original de Vader é tão forte que nada pode superá-lo. Sua existência nos episódios clássicos mostra o vilão que se arrepende e volta para a Força, buscando a redenção ao lado do seu filho. Não vejo nada que pode superar o que já foi mostrado nos filmes tradicionais.

Trazer Vader de volta parece muito mais uma tentativa comercial da Disney de faturar no seu maior ícone do que trazer relevância ao roteiro. Dificilmente teremos algo novo ou que vá agregar de forma positiva ao personagem.

Não me entendam mal. É claro que ver Darth Vader em material inédito é muito excitante. Mas, me parece que uma aparição breve, ou apenas uma citação, seria mais interessante. Na minha visão, é impossível agregar mais a um personagem tão importante e completo como o Lord Sith Darth Vader.

Pode ser um simples medo da fã. Mas a ideia de uma participação ruim de um personagem tão querido supera a minha vontade de ver Vader novamente nas telas.

E vocês? Acham que a Disney acerta em trazer ele de volta? Estão com medo que algo dê errado? Deixe a sua opinião aqui.
Será que trazer Darth Vader de volta em Star Wars: Rogue One é uma boa ideia? Será que trazer Darth Vader de volta em Star Wars: Rogue One é uma boa ideia? Reviewed by Daniel Rost Dreyer on março 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.