Quem é o pai de Anakin Skywalker?



Quem é fã de Star Wars sabe que uma pergunta nunca foi respondida de forma satisfatória: quem é o pai de Anakin Skywalker?

No Episódio I (1999) Shmi Skywalker (Pernilla August), a mãe do pequeno Anakin (Jake Lloyd), conta ao mestre Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) que ela engravidou sem ter tido relação com ninguém. Ou seja, o futuro Darth Vader não tinha pai.
Qui-Gon Jinn, Anakin Skywalker e Shmi Skywalker


Mas será mesmo? Nós temos que levar em conta que Star Wars é uma ópera familiar, focada nos protagonistas da família Skywalker e sua importância em relação a Força. Então, essa ideia que Anakin nasceu da simples formação espontânea de midi-chlorians¹ pode até ser verdadeira, mas não convence.
"Sem os midi-chlorians, não haveria vida, e nós não teríamos conhecimento da Força. Elas continuamente comunicam conosco, mostrando-nos a vontade da Força. Quando aprenderes a tranquilizar a tua mente, irá ouvi-las falando" ―Qui-Gon Jinn para Anakin Skywalker
E como não podia ser difernte aqui no Supervault, temos duas teorias sobre a paternidade de Anakin, Aka, Darth Vader.

Teoria A
Darth Plagueis é o pai de Anakin Skywalker


Para quem não sabe, Darth Plagueis foi o mestre do Imperador Palpatine (Darth Sidious). Era um Lorde Negro dos Sith, tão poderoso e tão sábio, que podia usar a Força para influenciar os midi-chlorians para criar vida.

O próprio Palpatine (Ian McDiarmid) fala sobre ele para Anakin (Hayden Christensen) neste diálogo em Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith, lançado em 2005.


Não seria possível que Plagueis engravidou Shmi Skywalker, através do seu poder de influenciar midi-chlorians? Esta habilidade, se confirmada, seria a resposta perfeita para entender como a mãe de Anakin foi gerado sem a presença de um pai.

Porém, apesar se acharmos essa teoria bem viável. Há algo que não fecha. Qual seria o objetivo maior de Plagueis em gerar Anakin? Para isso não temos resposta e por isso que acreditamos que a nossa outra teoria é bem mais interessante.

Teoria B
Darth Sidious é o pai de Anakin Skywalker


Darth Sidious é conhecido por muitas facetas no universo de Star Wars. De Senador para Imperador, o Lorde Negro Sith mostrou sua habilidade e paciência durante toda trilogia original. É inegável que ele é um estrategista nato e que planejar para o futuro é uma das suas características mais marcantes.

Vale lembrar também que Palpatine foi o aprendiz de Darth Plagueis. O que pode significar que ele aprendeu com seu antigo mestre a habilidade de influenciar os midi-chlorians para criar vida.



Mas de onde essa teoria difere da anterior? Simples. Já falamos aqui que Palpatine se mostrou um estrategista de longo prazo, certo? Como grande conhecedor dos Jedi, Sidious engravidou Shmi Skywalker para recriar de forma artificial a Profecia do Escolhido. Uma antiga lenda Jedi que predisse a vinda de um ser que iria restaurar o equilíbrio para a Força.
"Completamente derrotado por qualquer um, o lado sombrio não pode ser, mas somente pelo Escolhido. E quem esse Jedi pode ser? Isso eu não sei, nascido ele ou ela ainda não foi. Sentir isso eu posso. Um servo de pura Força o Escolhido será, mais poderoso que qualquer Jedi na história." ―Yoda, do Grande Holocron
Após o nascimento de Anakin, Palpatine direcionou o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn para Tatooine, através de uma série de eventos. Garantindo assim o encontro dos dois. Com a paciência de um pescador, Darth Sidious influenciou os acontecimentos e o próprio Anakin, para garantir a destruição dos Jedi e sua subida ao poder como Imperador.

Após o sucesso de sua operação, ainda garantiu o aprendiz Darth Vader ao seu lado. Ou seria ele o seu filho?



É muita coisa para pensar, não é mesmo? Mas o que você acha das nossas teorias? Nós queremos saber a sua opinião.

1. Midi-chlorians são formas de vida microscópicas inteligentes que viviam dentro das células e eram os responsáveis pela geração da Força nos corpos. Eles não eram, no entanto, a Força em si, eles eram apenas uma ligação a ela, agindo como um órgão sensitivo que poderia ser percebido. Na sua essência, os midi-chlorians eram a conexão entre a mente do ser e a Força, fazendo com que certos seres sejam capazes de manipulá-los.
Quem é o pai de Anakin Skywalker? Quem é o pai de Anakin Skywalker? Reviewed by Daniel Rost Dreyer on fevereiro 19, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.