HQ's para ler antes de morrer: Marvels

 

A gente sabe que o mundo dos HQ's é vasto, ou seja, consumir tudo que tem por aí é utopia. Mas existem alguns clássicos dos quadrinhos que todo fã deve devorar. Por isso estamos lançando aqui no SuperVault a seção HQ's clássicos que você deve ler antes de morrer. E o título que escolhemos para inaugurar o assunto é uma obra prima da Casa de Ideias: Marvels.

Lançado em 1994, a série foi escrita por Kurt Busiek e com o traço do super talentoso Alex Ross. A editoração ficou por conta de Marcus McLaurin.



A série de quatro edições mostrava a rica história dos heróis Marvel através dos olhos do fotógrafo jornalístico Phil Sheldon, contando suas experiências em uma Nova York repleta de aparições de seres poderosos entre 1939 e 1974.

Phil Sheldon

Um homem simples de família que se vê envolvido em um mundo repleto de seres com super poderes, onde vive dividido entre se proteger ou fotografar. Esse simples premissa é um dos grandes diferenciais de Marvels, além do traço realista de Ross, é da narrativa de Busiek, que mostra a surpresa das pessoas normais que convivem em um mundo novo, repleto de heróis.

O grande trunfo é mostrar grandes acontecimentos da Marvel, como a invasão de Galactus ou a morte de Gwen Stacy, do ponto de vista de quem não pode fazer nada, a não ser olhar e torcer pelos maiores heróis da Terra.

E de uma certa forma a persona do fotógrafo Phil Sheldon, rodeado por criaturas poderosas por todos os lados, se mistura com a vida de Stan Lee, gênio dos HQ's criador e co criador de personagens como Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Thor, Os Vingadores e Quarteto Fantástico.

As capas originais das quatro edições de Marvels



Além do incrível sucesso de crítica e vendas, a série Marvels ganhou vários prêmios, que fizeram a carreira de Busiek e Ross atingir níveis estratosféricos.

Confira alguns prêmios que a série conquistou:
- "Melhor Série Finita" Eisner Award1
- "Melhor Pintura" Eisner Award, para Alex Ross
- "Melhor Design de Publicação" Eisner Award, para a Comicraft



Nada mal começar uma série sobre HQ's Clássicos com uma publicação tão incrível quanto esta, não é mesmo? E se você ainda não leu Marvels, pode comprar as quatro edições CLICANDO AQUI. Você vai adorar.

HQ's para ler antes de morrer: Marvels HQ's para ler antes de morrer: Marvels Reviewed by Daniel Rost Dreyer on agosto 26, 2013 Rating: 5

2 comentários:

  1. Eu tenho essa novel e digo realmente é uma linda edição, e não deve faltar para nenhum fã de HQ´s.

    ResponderExcluir
  2. Comprei todas no lançamento, eu tinha 14 anos, não entendia a importância deste trabalho, mas me interessei por ter um estilo diferente dos outros titulos na banca naquela época.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.