Quem é o Supreme Leader Snoke em Star Wars: O Despertar da Força?


Este post contém spoilers para quem não assistiu a Star Wars: O Despertar da Força.

O novo episódio de Star Wars conseguiu ser revelador e misterioso na medida certa. Recebemos muitas informações sobre personagens importantes, como Han Solo, General Leia, Kylo Ren - a família Solo, se preferir - e Chewbacca, por exemplo. E alguns ainda estão envoltos em mistério, como Luke Skywalker (que cena final!), Finn, Rey (será ela a filha de Luke?), General Hux, C-3PO e o Supreme Leader Snoke.



E este último é que nos chama atenção. Fica claro que o líder supremo da Primeira Ordem é o mestre que levou Ben, o sobrinho de Luke, a se tornar um poderoso aprendiz do lado negro da Força, adotando o nome de Kylo Ren. Mas fica a pergunta: quem é Supreme Leader Snoke? Temos uma teoria.

Para nós, o personagem vivido por Andy Serkis é Darth Plagueis, o mestre Sith que treinou Palpatine (Darth Sidious/Imperador),



Vale lembrar que no Episódio III, Palpatine conta para Anakin Skywalker sobre um Lorde Negro dos Sith, tão poderoso e tão sábio, que podia usar a Força para influenciar os midi-chlorians para criar vida.
Palpatine convensa com Anakin sobre a "lenda" de Darth Plagueis.


Numa tentativa de se tornar mais poderoso, Palpatine matou o seu mestre durante o sono. Mas como Darth Plagueis era obcecado pela a imortalidade, pode ter sobrevivido e optado pela obscuridade. Apenas esperando o momento certo para voltar ao protagonismo.

Com a morte do Imperador, o caminho ficou livre para Plagueis voltar a cena, criando a Primeira Ordem e recrutando os ex seguidores do Império para se unirem ao lado negro da Força.

Isso explicaria a obsessão do Supreme Leader Snoke pela captura de Luke Skywalker. Afinal, tudo indica que ele foi responsável por engravidar a mãe de Anakin Skywalker com os midi-chlorians nos eventos prévios ao Episódio I. Logo, ele entende o poder que os Skywalkers carregam e quer eliminar o último e mais poderoso Jedi de todos os tempos.

Claro que isso tudo não passa de um post especulativo. Não temos nenhuma informação quente que possa confirmar essa ideia. Mas há um fato que colabora com a teoria e deve ser levado em consideração. Após os eventos de O Retorno do Jedi, os últimos dois Lordes Sith foram mortos (Darth Vader e Darth Sidious).
Darth Vader mata o Imperador em O Retorno do Jedi.

Como seria possível que o Supreme Leader Snoke tenha adquirido um conhecimento tão extenso da Força sem nenhum Lorde Sith vivo para guia-lo? Simples, ele já tinha essa sabedoria, se manteve na obscuridade e voltou com um novo aprendiz (Kylo Ren).



Será este o caso? Estamos torcendo que sim. Mas isso só saberemos em maio de 2017, ano de lançamento de Star Wars: Episódio VIII.

Quem é o Supreme Leader Snoke em Star Wars: O Despertar da Força? Quem é o Supreme Leader Snoke em Star Wars: O Despertar da Força? Reviewed by Daniel Rost Dreyer on dezembro 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.