Mercado aquecido: apps de games ultrapassam 1,1 bilhão de downloads no Brasil

Mercado aquecido: akpps de games ultrapassam 1,1 bilhão de downloads no Brasil

De acordo com o estudo “O Estado do Marketing de Apps no Brasil 2021”, realizado pela AppsFlyer, os aplicativos de games bateram mais de 1,1 bilhão de instalações no primeiro trimestre de 2021, o que significa um aumento ano após ano de 15%. O país viu aumentar a leva de novos apps de jogos em 50%, o que faz com que a competição cresça bastante.

Atento a essa competição, o marketing de apps de games aumentou gastos com aquisição de usuários de US$ 27 milhões no primeiro trimestre de 2020 para US$ 45 milhões no mesmo período em 2021. Além da competitividade entre os apps e necessidade de maior investimentos em aquisição de usuários, o mercado brasileiro de aplicativos de games continua apresentando uma grande oportunidade de crescimento: o Brasil ainda é o quarto maior mercado de apps em downloads.

Outra revelação do estudo que mostra a oportunidade para apps de games é a de que essa categoria é a que mais atrai gastos dos consumidores, com aumento de 64% na receita no comparativos dos trimestres (2020 e 2021).

Os número do estudo só reforçam a percepção de mercado que os games seguem em franco crescimento e não mostram nenhum sinal de desaceleração. Ou seja, há muito espaço para quem sonha unir o útil ao agradável na sua vida profissional, já que essa grande demanda geral oportunidades para profissionais qualificados.

Uma indústria em franco crescimento

A indústria de games se tornou a maior do mercado de entretenimento e uma excelente oportunidade profissional. Afinal, é um grande desafio para as empresas de games acharem trabalhadores qualificados.

Separei uma dica para ajudar você a começar a entender melhor como pode contribuir e se introduzir neste mercado através de um curso bom e com investimento que cabe no seu bolso:

1. Curso Game Art Total
Neste curso, você aprenderá, do zero, todas as técnicas e truques para construir um visual fascinante para o seu jogo, seja ele 2D ou 3D.


Boas as dicas, não é?

Veja também:
Mercado aquecido: apps de games ultrapassam 1,1 bilhão de downloads no Brasil Mercado aquecido: apps de games ultrapassam 1,1 bilhão de downloads no Brasil Reviewed by Daniel Rost Dreyer on setembro 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.