4 seriados estilo mockumentary para você maratonar

Você já ouviu falar em mockumentaries? Eles são obras de ficção, mas filmadas como se fossem um documentário. Estas produções frequentemente analisam os acontecimentos da série ou filme através do relato para a câmera de um dos personagens, como se fosse um documentário verdadeiro ou um reality show.

O termo foi criado há um bom tempo, lá na década de 1960 e se popularizou nos anos 80 com o filme This is Spinal Tap. Gostou da premissa? Então se prepare porque listamos algumas séries superdivertidas no estilo para você maratonar:

1. The Office
A série original surgiu no Reino Unido sob o comando de Ricky Gervais e mostra o dia a dia entediante em um escritório. A fórmula realmente se tornou popular quando foi para os Estados Unidos, em uma série estrelada por Steve Carrell no papel do chefe Michael Scott.

Ao longo de nove temporadas, a versão norte amercana da série criou uma verdadeira legião de fãs, que até hoje citam e compartilham memes desta obra de arte.

4 Mockumentaries superdivertidos para você maratonar

Onde assistir: você pode assistir todas as temporadas de The Office nas plataformas UOL Play, no Amazon Prime Video e também através do canal Comedy Central.

2. Arrested Development 
Esta série clássica narra a vida da complicada família Bluth, que é teoricamente muito rica e continua mantendo o seu estilo de vida extravagante apesar da sua mudança de status após o patriarca ser preso. Neste contexto, Michael (Jason Bateman) é o único que parece ter algum pingo de decência e tenta segurar as pontas.

As três primeiras temporadas foram produzidas pela Fox, mas em 2006 a série foi cancelada. Alguns anos depois, em 2013, a Netflix adquiriou os direitos e lançou uma continuação. Que na verdade não agradou muito. Porém, as três temporadas iniciais valem muito a pena.

4 Mockumentaries superdivertidos para você maratonar

Onde assistir: Netflix.

3. Parks and Recreation
Dos criadores de The Office surgiu Parks and Recreation, um mockumentary que teve sete temporadas entre 2009 a 2015. O elenco de peso conta com nomes como os de Amy Poehler, Rashida Jones, Aziz Ansari, Nick Offerman, Aubrey Plaza e Chris Pratt. Alguns políticos famosos chegaram a fazer algumas pontas na série, como Michelle Obama, John McCain e ninguém menos que o presidente dos EUA, Joe Biden.

4 séries Mockumentaries superdivertidos para você maratonar

Onde assistir: no Amazon Prime Video e Oi Play.

4. Modern Family
Umas das produções mais celebradas da história da televisão, Modern Family entrou 11 temporadas e só terminou recentemente, em abril de 2020. A produção é centrada no dia a dia de três famílias ligadas através do pai, vivido pelo veterano Ed O'Neill. Um seriado para devorar!

4 séries Mockumentaries superdivertidos para você maratonar

Onde assistir: Netflix e no Globoplay. No Now Oline, serviço atrelado a TV por assinatura, é possível assistir a nove temporadas da série.

Gostou das dicas? Quer receber novidades como essa e muito mais no seu e-mail? Clique aqui e assine a newsletter do Supervault. E clique aqui para participar do Grupo Exclusivo de Facebook.
4 seriados estilo mockumentary para você maratonar 4 seriados estilo mockumentary para você maratonar Reviewed by Daniel Rost Dreyer on setembro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.