O que é character design?

O que é character design?

O character design é uma área da concept art que cuida da criação de personagens que podem ser usados em filmes, livros, quadrinhos, games ou em campanhas publicitárias. Porém não se trata apenas de fazer ilustrações. É muito mais!

O profissional desta área é conhecido como character designer. Ele é o  responsável por criar os personagens pra indústrias da animação e dos videogames, além de poder ser usado em outras artes, como quadrinhos e ilustração comercial.

Muito além de desenhar, este profissional busca reunir as características físicas e comportamentais que condizem com a história em que o personagem está inserido e com a sua própria personalidade

Qual a importância dessa profissão para o audiovisual? 

O character design é responsável por alinhar as características do personagem à história, à personalidade e ao ambiente em que está inserido. Assim, no mercado do audiovisual, essa profissão tem uma importância fundamental.

O que é character design?

Como entrar neste mercado?

A melhor maneira de começar é adquirindo conhecimento na área, uma opção é o curso Character Design você vai aprender a desenhar personagens de maneira fluída, com enfoque no uso de formas simples e no movimento do personagem. 

O método do curso é o mesmo usado em grandes escolas como CalArts, Schoolism e CGMA; e em estúdios como Disney, Dreamworks e Pixar.

O que você vai aprender neste curso?

»  O que é character design? 
»  Uso de formas simples (shapes) 
»  Desenho gestual (linha de ação, exagero, foco na história, tridimensionalidade, squash & stretch e reta contra curva) 
»  Rosto, expressões e caricatura 
»  Desenho feminino 
»  Desenho de animais 
»  Detalhes (pés, mãos, cabelo e roupa) 
»  Grupo de personagens 
»  Vida Profissional

Como o curso funciona?

O curso online funciona com módulos semanais online. Ao todo são 10 semanas de aula com atendimento personalizado do professor, o que é raro neste cursos.

O que é character design? O que é character design? Reviewed by Daniel Rost Dreyer on maio 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.