Teaser perdido do primeiro filme do Homem-Aranha volta à internet em alta resolução


Teaser de divulgação original foi tirado de circulação após os atentados no World Trade Center. 

Em meados de 2001, a Sony Pictures e a Columbia Pictures lançavam nos cinemas a primeira prévia filme do Homem-Aranha (2002). Em pouco menos de dois minutos, o vídeo mostrava um assalto de banco sendo frustrado pelo herói. A peça tinha o objetivo de mostrar a força do projeto de Sam Raimi para o público.

O teaser trailer foi um sucesso! Porém a peça de divulgação protagonizava a íntima ligação do Amigão da Vizinhança com Nova York a partir da aparição das Torres Gêmeas. Pouco tempos após, ocorreram os atentados terroristas de 11 de setembro, que derrubaram os prédios do World Trade Center.

Os estúdios envolvidos no projeto não tiveram outra opção a não ser tirar o teaser dos cinemas e a peça foi banida permanentemente de qualquer divulgação do longa.

Mas com o passar dos anos, os fãs buscavam recuperar essa peça da história dos super-heróis no cinema. E agora, graças a fãs que tiveram acesso a película original, temos acesso ao vídeo em alta resolução.

Vale lembrar que em 2001 ainda não havia está incrível base de produções no universo geek. Para muitos, o longa protagonizado por Tobey Maguire abriu as portas para a criação do MCU e tudo que temos hoje.

Então, tire dois minutos pra curtir essa incrível e histórica peça de divulgação do primeiro filme do herói mais popular da Casa de Ideias. Enjoy!


Homem-Aranha chegou aos cinemas brasileiros em 17 de maio de 2002. Com direção de Sam Raimi, contava com Tobey Maguire, Willem Dafoe, Kirsten Dunst e James Franco no elenco.
Teaser perdido do primeiro filme do Homem-Aranha volta à internet em alta resolução Teaser perdido do primeiro filme do Homem-Aranha volta à internet em alta resolução Reviewed by Daniel Rost Dreyer on agosto 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.