Noite Batman terá sessão dupla no MISS

Haverá exibições do clássico ‘Batman, o Homem-Morcego’ (1966) e da animação ‘Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica’ (2016), que deu continuidade ao universo da série dos anos 60. Entrada é gratuita e haverá distribuição, na faixa, de pipoca e refrigerante.

Continuando as celebrações de 80 anos do Batman em Santos, a exposição “Batman 80 Anos – Trajetória do Homem-Morcego no Cinema: Uma Homenagem”, contará com uma noite especial em 9 de agosto, sexta-feira, a partir das 19h, na sala de projeção do Museu da Imagem e do Som de Santos (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, térreo), quando acontecerá sessão dupla do clássico “Batman, o Homem-Morcego” (1966) seguido da animação em longa-metragem “Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica” (2016), que foi exibida durante uma noite nos cinemas e mantém os traços do filme e da série dos anos 60, além de contar com as vozes originais dos atores Adam West, Burt Ward e Julie Newmar, que representavam no seriado Batman, Robin e Mulher-Gato.

A entrada é gratuita, por ordem de chegada. Haverá distribuição, na faixa, de pipoca e refrigerante para os presentes. Antes de cada filme, o crítico de cinema e curador da exposição, André Azenha, fará breves introduções. Após o segundo filme, ele e Claudio Roberto Basílio, da Santos Comic Expo, conversam com o público sobre a importância e o legado do Batman de 1966.

Sobre os filmes:
Batman, o Homem-Morcego (1966)

Com mais dinheiro do que os episódios da TV, o filme foi concebido após 32 episódios do programa televisivo para divulga-lo no exterior e levou ao público novos “brinquedos” do Batman como a Bat-Moto (com o carrinho-acessório ao lado, onde ia Robin), a Bat-Lancha e o Bat-Helicóptero.

O roteirista Lorenzo Semple Jr. manteve o espírito absurdo da série e Batman e Robin, nas versões imortalizadas por Adam West (1928-2017) e Burt Ward, encaram de uma só vez, seus principais inimigos: Coringa, Pinguim, Mulher-Gato e Charada.

Comodoro Schmidlapp (Reginald Denny) está em perigo a bordo do seu iate. Batman e Robin partem para salvá-lo e, quando chegam ao local, percebem que se tratava de uma armadilha feita pelos seus quatro arquirrivais. Armados com o Desidratador, que transforma seres humanos em pó, Coringa, Pinguim, Mulher-Gato e Charada pretendem conquistar o mundo.

Memoráveis, para o bem e para o mal, são as presenças da modelo Lee Meriwether, na pele da personagem felina, substituindo Julie Newmar (que estava rodando o faroeste “O Ouro de Mackenna” e não pôde atuar no longa), a cena que mostra Robin tirando do armário o “bat spray antitubarão” e Batman correndo na marina com uma bomba em mãos tentando levá-la para longe das pessoas e se deparando pelo caminho com patos, uma banda e casais apaixonados – essa sequência seria homenageada em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012), quando o protagonista precisa fugir de Gotham com uma bomba pendurada em sua aeronave. Foi neste filme também que Batman apareceu subindo o Bat-cano da Bat-caverna – na televisão eles apenas desciam.

Em julho de 2014, ano dos 75 anos de Batman, Adam West, Burt Ward e Julie Newmar foram convidados para participar da San Diego Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo, e foram ovacionados pela plateia.

Duração: 1h45min.

Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica (2016)

Em 2016, West, Yard e Newmar dublaram seus antigos personagens na animação “O Retorno da Dupla Dinâmica”, exibida um dia no cinema e lançada em home vídeo.

Batman e Robin (Adam West e Burt Ward retomando seus papeis da série original agora como dubladores) precisam se unir uma vez mais para derrotar os perigosos inimigos de sempre: a Mulher-Gato, o Coringa, o Charada e o Pinguim. O problema é que agora os quatro vilões combinaram os seus poderes, algo que fará com que a dupla dinâmica tenha se esforçar ainda mais para salvar o dia.

Duração: 1h18min.

Serviço
Noite Batman
Sessão dupla Batman, o Homem-Morcego e Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica
Sexta, 9 de agosto, 19h
Museu da Imagem e do Som de Santos – Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.
Gratuito.
Noite Batman terá sessão dupla no MISS Noite Batman terá sessão dupla no MISS Reviewed by Daniel Rost Dreyer on agosto 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.