Panini lança a linha Batman Noir, começando com o clássico Cavaleiro das Trevas




Batman Noir é uma linha que republica grandes histórias do herói em preto e branco, destacando o traço do desenhista ao retirar as cores. Nos Estados Unidos, a DC Comics já publicou diversos materiais neste formato, e agora ele chega ao Brasil.

A Panini Comics anunciou Batman Noir – O Cavaleiro das Trevas (formato 18,5 x 27,5 cm, 208 páginas, capa dura, R$ 70,00), trazendo, pela primeira vez no Brasil, a clássica história com a arte de Frank Miller e Klaus Janson em preto e branco.

A edição está em pré-venda na Amazon Brasil, com lançamento em agosto.

Originalmente uma minissérie em quatro edições lançada no início de 1986, Batman – O Cavaleiro das Trevas levou muito pouco tempo para ser considerada uma das duas pedras angulares dos quadrinhos norte-americanos modernos, ao lado de Watchmen, de Alan Moore.

A história, mostrando herói envelhecido e amargurado voltando à ativa após anos de aposentadoria, ultrapassou as fronteiras do que se convencionava considerar histórias em quadrinhos, estabelecendo novos parâmetros, tanto em narrativa como em temática, e influenciando tudo o que veio depois.

A Panini tem planos de lançar outras edições de Batman Noir, como as Silêncio, de Jeph Loeb e Jim Lee, e Vitória Sombria, de Jeph Loeb e Tim Sale.

Daniel Rost Dreyer

Sócio fundador da Gampi. Publicitário, empresário e entusiasta de cultura geek. May the Force be with you. Always.

Nenhum comentário:

Postar um comentário