Star Wars: descubra como o Grand Moff Tarkin tinha total controle sobre Darth Vader no Episódio IV


A relação de dominância de Grand Moff Tarkin sobre Darth Vader em Uma Nova Esperança (1977) sempre chamou a atenção dos fãs de Star Wars. Afinal, como o poderoso e impiedoso Sith poderia se submeter a qualquer um que não fosse o Imperador? Mas agora, graças ao universo estendido do novo cânone, temos a resposta.

Vale lembrar que na primeira produção cinematográfica de Star Wars, vemos um Tarkin em total controle sobre Vader. Mas, com o nosso conhecimento atual sobre o Lorde Sith, tudo parece não fazer sentido. Já que Anakin é um dos personagens mais poderosos e relevantes da galáxia.



Mas a HQ Darth Vader Annual 2 reforça quanto Tarkin é uma peça importante e valiosa para o Império. O que garantia ao Grand Moff a obediência de Vader, que se contia devido a repercussão que algum ato violento poderia gerar na sua relação com o Imperador Palpatine.



Nas páginas da HQ, vemos que Tarkin estava ciente seu poder sobre Vader. Nelas, o Grand Moff encontra o Lorde Sith visualizando os planos da Estrela da Morte em Scarif. Ele informa que a presença do aprendiz do Imperador não é autorizada e que ele deve se afastar. É claro que a situação não agrada o Lorde Negro. O próximo quadrinho mostra-o fantasiando com a morte do Governador Tarkin.


O Grand Moff percebe a raiva do Sith e responde que o Imperador o deu autorização para usa-lo como lhe parecer melhor. Na próxima página, Vader imagina estar sufocando Tarkin, que ironiza a raiva de seu cão de guarda, perguntando o que o Palpatine acharia caso Skywalker realizasse a sua fantasia.

Em resposta, ele mostra um holograma do Imperador, que reforça que Tarkin tem total autoridade sobre ele. E caso Vader desapontasse o Moff, estaria desapontando ao próprio Palpatine . Ou seja, com a chancela de Darth Sidious, o alto membro do Império tinha total confiança em tratar Darth Vader como sua propriedade.




O mais interessante é que em outras publicações do cânone percebemos que ambos tem um respeito mútuo, de uma relação que vem desde as Guerras Clônicas. Porém, fica claro que Tarkin tem superioridade sobre Vader e se aproveita desta situação. A conjuntura é tão latente que o verdadeiro crescimento do Lorde Sith só começa a ganhar forma na cronologia de Star Wars após a morte do Grand Moff na explosão da Estrela da Morte, ao fim do Episódio IV.

O bacana disto tudo é o cuidado que o novo cânone está tendo para preencher certas lacunas e dar contexto para dúvidas de longa data dos milhões de fãs da ópera espacial de George Lucas. São estes detalhes que fazem de Star Wars uma franquia diferente e especial. E que cada vez mais ganha espaço em nossos corações.

May the Force be with you.
Star Wars: descubra como o Grand Moff Tarkin tinha total controle sobre Darth Vader no Episódio IV Star Wars: descubra como o Grand Moff Tarkin tinha total controle sobre Darth Vader no Episódio IV Reviewed by Daniel Rost Dreyer on julho 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.