Boom! Atari anuncia primeiro console em 24 anos



Desde que lançou o Jaguar 1993, a Atari vem se mantendo afastada do mercado de consoles. Porém, parece que a fabricante esta querendo voltar oficialmente ao mercado através do Ataribox, seu mais novo console.

De acordo com o anúncio oficial liberado essa semana, o objetivo da empresa com o aparelho é de “manter-se ligado ao nosso legado enquanto se faz chamativo para os antigos e novos públicos da Atari”. Em termos de jogos, isso significa que a Atari está disposta a resgatar clássicos do passado e ao mesmo tempo que lança a produção atual. Uma estratégia que busca atingir os nostálgicos, assim como um novo público.



Na questão de poder de foto e tecnologia, não temos muitas informações. Mas o que o Ataribox tem pra mostrar é o visual. Com dois modelos anunciados, um de madeira e outro de cores preta e vermelha, o console lembra no exterior um típico videogame dos anos 80 com roupagem moderna, inspirado em elementos de design dos antigos Atari. Além disso, o aparelho terá portas para cabos HDMI, SD e USB. Bacana, não é mesmo?



A Atari prometeu divulgar mais informações nos próximos meses. Por enquanto não temos previsão de data de lançamento ou de preço para o console.

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.