Descubra o tamanho real das naves de Star Wars



As naves de Star Wars estão presentes em todos os tamanhos e formas na galáxia criada por George Lucas. E quando o assunto é porte, a proporção de algumas embarcações é de assustar.

E mesmo assistindo aos filmes e séries, ou lendo as HQ's e livros, muita vezes fica difícil ter noção da verdadeira dimensão destas naves. Por isso, resolvemos criar um post que mostra a magnitude delas em relação a coisas que conseguimos entender.

Confira nossa lista:

1. Millennium Falcon



A nave do contrabandista espacial Han Solo não parece ter lá um tamanho muito grande. Especialmente se você comparar a alguns gigantes da galáxia. Mas você ficará surpreso que a embarracação tem aproximadamente 34 metros de diâmetro.

Para efeito de comparação, é praticamento o mesmo tamanho de uma piscina olímpica. Nada mal, não é?



2. Imperial Star Destroyer




As gigantes naves do Império são massivas em tamanho e quantidade. Cada uma mede cerca de 1.600 metros de comprimento. Para se ter ideia, em comparação a algo do nosso mundo, seriam necessários cinco porta aviões Nimitz Class lado a lado para chegar ao tamanho de um Destroyer.



Além disso, a quantidade de naves a disposição do império também impressiona. No pico de atuação do Imperador Palpatine, as forças do Império contavam com 25.000 naves em sua frota. Eles eram fabricados nos Estaleiros de Propulsores de Kuat.

Segundo informações de literatura de Star Wars, o programa de Star Destroyers custou metade do orçamento do Império. E fica fácil entender como: cada nave contava com 50 mil membros de tripulação. Ou seja, para equipar todas as naves, foram necessários 1.250.000.000 (um bilhão, duzentos e cinquenta milhões) pessoas. Já imaginou?

3. Executor-class Super Star Destroyer




Com incríveis 19 km de comprimento, o Executor-class Super Star Destroyer consegue ser 100 vezes mais massivo que um Imperial Star Destroyer. A nave foi comandada por Darth Vader após a destruição da primeira Estrela da Morte e tem as mesmas dimensões que a ilha de Manhattan em Nova Iorque.



Ela era tão grande que de acordo com Star Wars Legends, havia uma via circular para transportar pessoas e carga. Exatamente como aquelas esteiras de aeroporto. Impressionante, não é mesmo?

4. Estrela da Morte 




A Estrela da Morte seja talvez a embarcação mais conhecida de Star Wars. De acordo com informações, ela teria impressionantes 160 quilômetros de diâmetro.

Com uma tripulação de um milhão de pessoas, a estação orgulho de Grand Moff Tarkin tinha 357 andares e carregava mantimentos suficientes para ser auto sustentável por três anos.

Apesar de ter o poder para destruir planetas, uma falha proposital no projeto criada pelo engenheiro Galen Erso, tornou a massiva nave um alvo fácil para Luke Skywalker.

5. Estrela da Morte II




Com incríveis 869 quilômetros de diâmetro, a Estrela da Morte II era tão grande que a queda do Imperador pelo duto central no ato final do Episódio VI pode ter levado mais de duas horas!



Além disso, há outras evidências que mostram a escala gigantesca da estação. Na cena em que do Executor é abatido, é possível perceber que não há uma curva aparente na superfície da Estrela da Morte, o que é um indicativo que seu massivo tamanho.



Vale lembrar que quando se trata das Estrelas da Morte há informações conflitantes do tamanho das estações. Tanto em cânone, Legends e informações de fãs. Mas mesmo assim, são sempre referidas como pequenas luas, o que é uma forte representação visual de magnitude.

Abaixo você pode conferir o vídeo do canal Generation Tech que foi a fonte para este post.

Descubra o tamanho real das naves de Star Wars Descubra o tamanho real das naves de Star Wars Reviewed by Daniel Rost Dreyer on abril 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.