Três mistérios populares de Star Wars que nunca foram respondidos



Star Wars é uma das sagas mais populares do mundo. Quem sabe a mais popular? Por isso, é natural que fãs analisem cada frame em busca de repostas, teorias e afins. Mas mesmo assim, há algumas incógnitas que nem os mais apaixonados seguidores Jedi conseguem responder.

Então, separamos três mistérios populares e divertidos de Star Wars que nunca foram explicados de forma definitiva. Todos prontos?

1. A concepção de Anakin Skywalker

Todos sabemos o destino de Anakin, desde sua infância, até se tornar o temível Darth Vader. Mas, a concepção do pequeno Skywalker nunca foi explicada.

No Episódio I (1999), Shmi (Pernilla August), a mãe de Anakin, conta a Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) que ela engravidou de uma forma misteriosa. E que não havia um pai envolvido na concepção.

O conceito copiada do Cristianismo parecia caminhar para um caminho menos místico no Episódio III (2005). Quando, em uma conversa, o Imperador Palpatine (Darth Sidious) conta ao jovem Anakin (Hayden Christensen) sobre a lenda de um Lorde Negro dos Sith chamado Plagueis, tão poderoso e tão sábio, que podia usar a Força para influenciar os midi-chlorians para criar vida.

Confira a cena abaixo:



Não seria possível que Plagueis engravidou Shmi Skywalker, através do seu poder de influenciar midi-chlorians? Tudo indica que sim. Porém, a solução afirmativa deste pergunta nunca foi respondida. Há informações não oficiais que George Lucas planejou dar essa resposta no roteiro original. Mas a cena foi cortada na versão final do longa.

Assim, tudo indica que nunca teremos a resolução desta dúvida.

2. De onde surgiu a Profecia do Escolhido


Os fãs de Star Wars conhecem muito bem a Profecia do Escolhido. O indivíduo que traria equilíbrio para a Força. Ela é citada inúmeras vezes nos prequels, apontando que Anakin seria o escolhido deste presságio.

Porém, apesar da popularidade da profecia entre os Jedi, não fica claro de onde ela surgiu. quem a escreveu ou quando foi criada. Tornando a Profecia do Escolhido que trará equilíbrio para a Força um dos mistérios mais intrigantes e populares da saga.

3. Qual a espécie do Mestre Yoda



O Mestre Yoda é um dos personagens mais importantes do Universo de Star Wars. Ele está presente em vários filmes, HQ's, livros e etc. Sua relevância na saga é ímpar. Porém, as informações de sua origem são quase nulas.

Praticamente todas as criaturas que apareceram no mundo de Star Wars estão catalogados, com nome, espécie, planeta e origem. Mas, se você perguntar a raça de Yoda, não terá uma resposta definitiva. Na verdade, não terá resposta alguma.

E o motivo é simples, não há nenhuma citação ou referência, em todo vasto material de Star Wars, que apresente o nome da espécie do simpático, porém letal, Mestre Jedi de cor verde e orelhas pontudas.

E aí, o que você achou do nosso rol de mistérios? Comente, compartilhe e inicie a conversa.
Três mistérios populares de Star Wars que nunca foram respondidos Três mistérios populares de Star Wars que nunca foram respondidos Reviewed by Daniel Rost Dreyer on janeiro 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.