Três mistérios populares de Star Wars que nunca foram respondidos - supervault

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

10 de janeiro de 2017

Três mistérios populares de Star Wars que nunca foram respondidos



Star Wars é uma das sagas mais populares do mundo. Quem sabe a mais popular? Por isso, é natural que fãs analisem cada frame em busca de repostas, teorias e afins. Mas mesmo assim, há algumas incógnitas que nem os mais apaixonados seguidores Jedi conseguem responder.

Então, separamos três mistérios populares e divertidos de Star Wars que nunca foram explicados de forma definitiva. Todos prontos?

1. A concepção de Anakin Skywalker

Todos sabemos o destino de Anakin, desde sua infância, até se tornar o temível Darth Vader. Mas, a concepção do pequeno Skywalker nunca foi explicada.

No Episódio I (1999), Shmi (Pernilla August), a mãe de Anakin, conta a Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) que ela engravidou de uma forma misteriosa. E que não havia um pai envolvido na concepção.

O conceito copiada do Cristianismo parecia caminhar para um caminho menos místico no Episódio III (2005). Quando, em uma conversa, o Imperador Palpatine (Darth Sidious) conta ao jovem Anakin (Hayden Christensen) sobre a lenda de um Lorde Negro dos Sith chamado Plagueis, tão poderoso e tão sábio, que podia usar a Força para influenciar os midi-chlorians para criar vida.

Confira a cena abaixo:


Não seria possível que Plagueis engravidou Shmi Skywalker, através do seu poder de influenciar midi-chlorians? Tudo indica que sim. Porém, a solução afirmativa deste pergunta nunca foi respondida. Há informações não oficiais que George Lucas planejou dar essa resposta no roteiro original. Mas a cena foi cortada na versão final do longa.

Assim, tudo indica que nunca teremos a resolução desta dúvida.

2. De onde surgiu a Profecia do Escolhido


Os fãs de Star Wars conhecem muito bem a Profecia do Escolhido. O indivíduo que traria equilíbrio para a Força. Ela é citada inúmeras vezes nos prequels, apontando que Anakin seria o escolhido deste presságio.

Porém, apesar da popularidade da profecia entre os Jedi, não fica claro de onde ela surgiu. quem a escreveu ou quando foi criada. Tornando a Profecia do Escolhido que trará equilíbrio para a Força um dos mistérios mais intrigantes e populares da saga.

3. Qual a espécie do Mestre Yoda



O Mestre Yoda é um dos personagens mais importantes do Universo de Star Wars. Ele está presente em vários filmes, HQ's, livros e etc. Sua relevância na saga é ímpar. Porém, as informações de sua origem são quase nulas.

Praticamente todas as criaturas que apareceram no mundo de Star Wars estão catalogados, com nome, espécie, planeta e origem. Mas, se você perguntar a raça de Yoda, não terá uma resposta definitiva. Na verdade, não terá resposta alguma.

E o motivo é simples, não há nenhuma citação ou referência, em todo vasto material de Star Wars, que apresente o nome da espécie do simpático, porém letal, Mestre Jedi de cor verde e orelhas pontudas.

E aí, o que você achou do nosso rol de mistérios? Comente, compartilhe e inicie a conversa.

Post Top Ad

Responsive Ads Here