Livro de Star Wars revela porque os sabres de luz dos Lordes Sith são vermelhos



Como todo bom fã de Star Wars você já deve ter reparado que os vilões usam sabres de luz vermelhos. Os exemplos são inúmeros, desde Darth Vader até Kylo Ren. O que muita gente não sabia, até pouco tempo atrás, era o motivo. Mas agora temos a explicação oficial retirada do livro da personagem Ahsoka (Clone Wars e Rebels). Lá, o autor E.K. Johnston revela porque a cor rubra esta presente nos sabres dos seguidores do lado Negro da Força.



De acordo com o livro, os cristais Kyber - que são usados para dar energia aos sabres de luz e a Estrela da Morte - absorvem um pouco do conhecimento Jedi/Sith. Assim, eles se revelam e escolhem somente aqueles que são sensíveis à Força.

Como eles preferem não se mostrar para os Sith, os lordes negros precisam roubar e até matar para conseguir a preciosa pedra para energizar suas armas. Assim, quando um vilão liga seu sabre, o cristal sangra, sendo o vermelho a única cor que consegue produzir.

Vale lembrar que os cristais Kyber são extremamente raros no universo de Star Wars e podem ser localizados em poucos planetas, como Jedha, por exemplo.

E para quem não conhece, Ahsoka Tano é uma Jedi da espécie Togruta. Ela foi padawan de ninguém menos que Anakin Skywalker durante a Guerra dos Clones. E também aparece no seriado “Star Wars Rebels.” O livro de E.K. Johnston faz parte do cânon oficias de Star Wars e foi lançado em Outubro nos EUA.

CLIQUE AQUI para comprar o livro na Amazon.

Gostou das informações do post? Vale lembrar que os cristais Kyber terão destaque em Rogue One: Uma História Star Wars, que chega aos cinemas em 15 de dezembro. Tem direção de Gareth Edwards e conta com Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Ben Mendelsohn, Alan Tudyk, Diego Luna, James Earl Jones e Forest Whitaker no elenco. May The Force be with you!

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.