Você sabia? Kurt Russell quase foi Han Solo na trilogia original de Star Wars


Há personagens tão icônicos e associados aos seus protagonistas que não conseguimos imaginar um sem o outro. E um deste casos é Han Solo e Harrison Ford. É quase impossível imaginar outro pilotando a Millenium Falcon, brigando com Chewbaccana ou dando lições do moral duvidosa para Luke Skywalker. Mas fique sabendo que a história podia ter sido bem diferente.

No inicio de projeto da trilogia original de Star Wars um ator diferente estava cotado para viver o contrabandista espacial: Kurt Russel. Isso mesmo, o cara que deu vida ao Snake era a principal escolha de George Lucas para o papel. Não acredita? Então confira o vídeo da audição.


É bem interessante ver outro ator falando as clássicas falas do personagem que associamos tão fortemente a Ford. E o mais curioso é que Russel abriu mão do papel para filmar Escape From New York (1981). Isso mesmo, foi o ator que optou por não viver Solo. Será que ele está arrependido?

E ele não foi o único ator considerado para o papel. Além dele, Sylvester Stallone, Nick Nolte, Christopher Walken (esse teria sido interessante) e Al Pacino foram apreciados para a parte. E apesar destes nomes de peso, quem se deu bem foi Harrison Ford... E nós, que tivemos a chance de apreciar tudo que ele fez pelo personagem.

Boa escolha George Lucas! Obrigado.

Bônus: vídeo da audição de Ford para o papel.

Share on Google Plus

Sobre Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.