Fan film de Star Wars foca em Stormtroopers da batalha de Jakku


Os Stormtroopers nem sempre são valorizados e para muitos são apenas soldados sem personalidade e sem muita pontaria (sim, estamos falando da trilogia original). Vamos combinar, com o ritmo alucinante dos filmes de Star Wars, pouca gente para pensar em quem está por trás da máscara. Mas o diretor/roteirista/fã Benjamin Eck quis mudar essa percepção geral através do fan film “Jakku: First Wave”.

No curta, vemos o início da batalha de Jakku - a batalha que marcou a derrota do Império na Galáxia - e de cara somos informados que nenhum dos Stormtroopers envolvidos na primeira onda de ataque sobreviveu.

No curta, nos somos apresentados a três troopers com seus capacetes nas mãos enquanto esperam o início da batalha. Neste momento eles conversam sobre as razões que os levaram a fazer parte do Império. O que acaba nos transportando para um parte do universo de Star Wars muito distante dos protagonistas da saga. Ou seja, uma experiência muito bacana!

E sabe o que é mais legal. De acordo com Eck o curta foi inspirado em histórias reais de soldados do exército, o que cria um paralelo fodástico entre o nosso mundo e aquele pensado por George Lucas nos anos 70.

Mas chega de divagar, porque agora é hora de curtir. Então, relaxe, dê um play e curta o fan film “Jakku: First Wave”.

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.