Ultrassônico: uma cerveja com cara de super-herói



Super-herói, música e cerveja, uma combinação perfeita e muito bacana.

Um super-herói que tem como objetivo combater a música ruim foi o mote escolhido pela banda paulista Ultrassônico para criar sua mascote que estreia estampando uma linha de produtos lançados que engloba canecas, camisetas e até uma cerveja própria.



O desenho ficou por conta de Henrique Lima, artista que, assim como a banda, mora na região do ABC. A ideia partiu do tecladista Samuel Santos e a construção da mascote foi feita pelo restante dos músicos junto a Lima. “A gente é uma banda de rock, então, nosso personagem tem que ser um roqueiro, afinal, ele tem que nos representar. É o primeiro super-herói que tem como arma uma guitarra superpoderosa”, brinca o tecladista da banda.

Os cabelos cumpridos também não foram esquecidos e adaptados a uma figura imponente e, claro, cheia de músculos. “Eu gostei dessa ideia e logo veio a inspiração já que Ultrassônico soa bem com um nome de super-herói. Tive a inspiração nas HQ's antigas da época de ouro dos quadrinhos o no estilo de traço como de cores, algo bem retrô mesmo", revela Henrique que confessa ter se inspirado e dois gênios dos quadrinhos: Jack Kirby - um dos criadores do Capitão América, e John Romita Senior, famoso pelo trabalho com o Homem-Aranha.

A linha de produtos é o início de um projeto de fixação da marca da banda que já trabalha na composição do segundo cd que será lançado ano que vem. “Sempre somos abertos a novas ideias e empreendemos mesmo. Tudo isso ajuda muito a deixar o nome Ultrassônico na cabeça das pessoas e o personagem é um símbolo dessa nova etapa”, diz o vocalista Evandro De Marco.

O principal produto da linha é a cerveja lançada em parceria com a Cervejaria Suméria, também do ABC, e produzida e engarrafada pela Quinta do Malte, localizada em Socorro, interior de São Paulo que, entre outros rótulos, produz as cervejas com a marca do humorista Mussum e do grupo de heavy metal Angra. “Quando nos mostraram o rótulo achamos muito diferente do que normalmente se encontra nas prateleiras. Isso é bom porque ela (cerveja) não passa despercebida pelos olhos dos clientes na hora de decidir uma compra nas lojas especializadas”, afirma Marcelo Ribeiro, diretor de Criação e Desenvolvimento de Produtos da Suméria.

Toda linha de produtos está disponível na fanpage da banda no Facebook e os pedidos podem ser feitos de todo o Brasil “A gente sempre leva os nossos produtos nos shows, mas também vendemos para lojista e diretamente ao consumidor com entrega pelos correios”, avisa o guitarrista Marcelo Rodrigo.
Share on Google Plus

Sobre Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.