Que tal curtir um game adventure retrô da série Stranger Things?


Nostalgia, aquele sentimento de saudade do passado que ajudou (e muito!) o sucesso da série Stranger Things, da Netflix.

É claro, que não foi só isso que fez o sucesso da produção. Mas o seriado situado em Hawkins, Indiana, é repleto de referências as produções cinematográficas dos anos 80. Trazendo a tona sentimentos ocultos de muita gente que passou a infância curtindo filmes como E.T., olhando séries como MacGyver e jogando games estilo adventure nos bons e velhos PCs.



E falando em games retrô, um grupo de fãs (Steven Alexander, James Mulvale e Jon Taylor-Stoll) criou um jogo adventure da série criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer. Para quem não lembra, essa categoria de jogos foram uma febre no final dos anos 80 e início dos anos 90.

Neste estilo, podemos destacar Monkey Island, Grim Fandango e Day of the Tentacle, por exemplo. E como o sentimento nostálgico está em alta, nada melhor que voltar no tempo e resolver o mistério de Eleven no melhor estilo point & click.



E aí, gostou do projeto? Está pronto para jogar e alimentar ainda mais o seu monstrinho nostálgico? Então CLIQUE AQUI e faça do download e assuma a papel do Chief Jim Hopper, no melhor estilo retrô.


P.S.: uma baita informação de última hora. Segundo o criador da série, Matt Duffer, a segunda temporada de Stranger Things será inspirado em Indiana Jones e o Templo da Perdição. YES!
Share on Google Plus

Sobre Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.