Grandes mestres dos quadrinhos: Alex Ross



Num mundo onde o reconhecimento requer quantidade e qualidade, ele criou um nome pra si mesmo em poucos e relevantes trabalhos para as grandes editoras.

Poucas pessoas são tão relevantes no mundo dos quadrinhos mainstream como Alex Ross. Nascido em 1970, nos EUA, o quadrinista é reconhecido por sua arte extremamente realista em HQ's, capas e design em várias áreas, como games, cartazes e muitos outros meios.

E talvez, por um destes mistérios loucos que acontecem por aí, você nunca tenha ouvido falar nele. Mas tenho certeza você já viu alguns de seus impressionantes materiais por aí.

Um exemplo marcante que você deve conhecer foi a minissérie Marvels (1994), em colaboração com o escritor Kurt Busiek. A série em quatro edições falava do ponto de vista de pessoas comuns em um mundo recém apresentado aos super-heróis.



Além disso, o artista criou um verdadeiro frisson com outra série, desta vez para a DC Comics. Em o Reino do amanhã (1996), Ross criou um mundo visualmente rico em parceria com o escritor Mark Waid. O resultado é uma storyline que fala sobre um futuro violento onde os humanos não conseguem mais conviver com os supra-humanos.



Isso já teria sido suficiente para deixar a sua marca no mundo dos HQ's, mas Ross também colaborou com a trilogia Terra X (1999), da Marvel. Que consiste em: TERRA X, UNIVERSO X e PARAÍSO X. As obras foram escritas por Jim Krueger e contaram com  arte do super talentoso John Paul Leon. E todo o conceito foi baseado em notas de Ross sobre a ideia de um futuro distópico do Universo Marvel.

Após estes projetos, Alex Ross contribui o seu tempo e talento para inúmeros jobs da Marvel, DC Comics e Dynamite Entertainment. Atualmente, ele está focando sua energia em capas para séries especiais das principais editoras.

Se você ainda não conhece o trabalho de Nelson Alexander Ross, procure em serviços online como o comixology.com ou em sites de venda de HQ's. Vale muito a pena conhecer a obra deste verdadeiro mestre dos quadrinhos.




Alex Ross foi o primeiro artista de nossa série Grandes mestres dos quadrinhos. Mensalmente um artista entrará em nossa galeria. Se você tem alguma sugestão, envie pra gente pelo Twitter, Facebook ou e-mail.
Grandes mestres dos quadrinhos: Alex Ross Grandes mestres dos quadrinhos: Alex Ross Reviewed by Daniel Rost Dreyer on julho 20, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.