O que esperar de Game of Thrones após o fim da 6ª temporada?



O 6º ano de Game of Thrones vai entrar para a história como um dos melhores até aqui. Quiça a melhor. E o season finally (Game of Thrones 6×10: The Winds of Winter) conseguiu fechar com chave de ouro uma temporada madura e cheia de respostas.

Após uma análise emocional dos eventos (sim, é muita coisas para absorver), fica mais claro que na próxima temporada teremos a definição de quem ocupará o Trono de Ferro e enfrentará o Caminhantes Brancos (White Walkers). Afinal, uma enorme quantidade de players foi aniquilada ao fim do episodio. Além de alianças forjadas no último capítulo, deixando muita coisa alinhada para o o próximo ano.



Assim, podemos presumir que o reinado de Rainha Cersei (Lena Headey) não durará muito tempo. Os Lannisters estão fracos e a explosão do Grande Septo de Baelor - onde Alto Pardal (Jonathan Pryce), a Rainha Margaery (Natalie Dormer) e muito outros morreram -  não ajudará-la a agregar muitos aliados. A nossa aposta é que ela acabará se tornando uma versão feminina do Rei Louco. Quem será o Regicida da vez?





Por outro lado, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) está pronta para tomar King's Landing, contando com a ajuda de inúmeros aliados. Por isso, podemos presumir que ela que estará sentada no Trono de Ferro em pouco tempo. O que pode significar poucos episódios e não uma temporada inteira.

E isso abre uma possibilidade super interessante: houve uma clara intenção de eliminar várias Casas menores da trama. Os Freys, os Boltons e os Tyrells estão parcialmente ou totalmente destruídos. Ou seja, o foco para as últimas temporadas parecem ser os assuntos macros da storyline.


Isso significa que poderemos ter um início da 7ª temporada onde Daenerys Targaryen assume rapidamente o trono e busca a união dos Sete Reinos para enfrentar o inverno que se aproxima. E todos os terrores que chegam junto com ele.

Além disso, há a relação dela com Jon Snow (Kit Harington). Após a confirmação que corre por suas veias o sangue Targaryen e Stark, fica claro que ele é muito mais que o Rei do Norte. Ele é o verdadeiro herdeiro do Trono. Como será que a Mãe dos Dragões receberá essa notícia?



É claro que nosso post é puramente especulativo. Mas da maneira triunfal que a HBO encerrou a 6ª temporada faz a gente pensar que as próximas serão focadas nos assuntos maiores e as trama paralelas irão cada vez mais perder força. Mas, vale lembrar que Game of Thrones adora surpreender. Então, só nos resta esperar - e muito - pela nova temporada para saber se estamos certos.

Share on Google Plus

Sobre Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.