Galicia: projeto de HQ esculpida em três mil horas de nankin está no Catarse



Galicia. Ficção esculpida em três mil horas de nankin está no Catarse e merece a sua atenção.

Galicia é uma história em quadrinhos de ficção que narra o encontro de uma guerreira poderosa, um fazendeiro moribundo e um artista genial nos caminhos de peregrinação do imenso planeta Galicia.

Lá, nada digital funciona: esses bio-implantes que deixam mais bonitas tuas pernas; as memórias artificiais que acessas sem que precises lembrar nada; os tecno-coquetéis que te fazem sentir um deus... nada disso. Tuas navezinhas e tuas máquinas de pensar não resistem aqui. E se tens de andar três mil quilômetros para chegar a Compostela... só o que te vale são teus dois pés.

Então, procura teu caminho. Através de montanhas, de la pampa, das mesetas e dos vales; de vilarejos onde se contam histórias na fogueira, de cidades onde correm touros e toca-se música todo o tempo e de vilas que ninguém mais habita. E vais conhecendo as outras gentes que, como tu, têm essa estranha compulsão de viajar.

E se a Mãe Galicia simpatizar contigo, pode ser que encontres uma ou outra Força. Bacana, não é? Pois é, esta HQ super interessante do artista Marsal Branco está no CATARSE em busca da apoiadores e está muito próximo da meta. Acesse https://www.catarse.me/Galicia para adquirir a sua cota.

O PROJETO

Confira a descrição do projeto nas palavras do próprio Marsal.


Galícia levou três anos e três mil horas para ser feita. Me obrigou a mudar de vida, que definitivamente não comportava tempo para desenhar ou realizar projetos pessoais. Fiz isso trocando projetos sem sentido (mesmo que rentáveis) por coisas que têm valor de verdade para mim: arte. Mas arte exige. E tive de conquistar a disciplina. Me entreguei de coração e, em troca, Guine e seus companheiros - os bosses de Galicia - me deram isso de volta.

Tudo ali é feito old school. Pena, caneta e pincel banhados com nankin. Tudo hachura e linha, até a luz. Cada página original é A4, e portanto sem reduções para facilitar o trabalho. Os originais são do mesmo tamanho que você vai enxergar impresso. Cada página consumiu em torno de 25 horas de trabalho para ser feita. Cada imagem sendo pintada traço a traço, centímetro a centímetro, durante 116 páginas. Sem concessões, intenções de venda ou prestação de contas: somente o respeito e admiração pelos artistas que ao longo de milhares de anos usaram essa tinta e que – tenho certeza – têm no sangue o fluir dessa água negra.

ESPECIFICAÇÕES DA IMPRESSÃO

Capa: Supremo Alta Alvura + Suzano
Miolo: Offset 90 g/m2 + Prima Press + CMPC
Tamanho: 210 x 280 mm - 120 páginas

Gostou? Adquira a sua cota em: https://www.catarse.me/Galicia
Galicia: projeto de HQ esculpida em três mil horas de nankin está no Catarse Galicia: projeto de HQ esculpida em três mil horas de nankin está no Catarse Reviewed by Daniel Rost Dreyer on junho 17, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.