Você já ouviu falar no projeto Batman ´89?



Não há duvidas que o longa do Batman de 1989 inaugurou uma nova era de filmes de heróis no cinema. E a sua sequência, Batman: O Retorno (1992), também foi aclamado pelos fãs e crítica.

Porém, os projetos posteriores, com Val Kilmer (1995) e George Clooney (1997) como protagonistas enterram a franquia num limbo profundo. O estrago foi tão grande que o personagem só conseguiu se reerguer no universo cinematográfico com o lançamento de Batman Begins, em 2005.

Por isso, muito fãs imaginam até hoje, como teria sido a franquia se Tim Burton e Michael Keaton tivessem ficado a frente do projeto. A verdade é que não temos como saber. Porém o desenhista Joe Quinones divulgou em seu blog, um projeto que continuaria os filmes do Batman de Tim Burton.

Com o sucesso de Batman ’66, Quinones e e o escritor Kate Leth, apresentaram à DC Comics o projeto de Batman ’89. A HQ começaria onde Batman: O Retorno terminou.



Teríamos a change de ver o retorno da Mulher-Gato, a introdução do Robin e Batgirl e até mesmo a transformação de Harvey Dent em Duas-Caras. Infelizmente editora recusou a proposta e o projeto nunca decolou.







E você, gostaria que a DC reconsiderasse a posição em lançasse a HQ Batman ´89?
Share on Google Plus

Sobre Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.