Produtor de Star Wars, Bryan Burk, mostra cenas inéditas dos bastidores do novo filme na CCXP 2015


O público enlouqueceu quando as primeiras cenas surgiram no telão do auditório. O novo filme da saga chega aos cinemas dia 17 de dezembro

O produtor de O Despertar da Força, novo filme da saga Star Wars, Bryan Burk, surpreendeu os fãs presentes no auditório Cinemark da CCXP 2015 – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) ao exibir com exclusividade o novo teaser do filme, com cenas dos bastidores e depoimentos dos protagonistas do novo episódio e do diretor J.J. Abrams. Os inesquecíveis Luke Skywalker e Han Solo, interpretados por Mark Hamill e Harrison Ford, também apareceram no trailer.

No painel mediado por Érico Borgo, do portal Omelete, Burk falou sobre o desafio de lançar um filme sem spoilers nos dias de hoje. “Quando trabalhamos em um projeto assim, sempre mantemos segredo”, conta. Para ele o mistério antes do lançamento influencia na forma como o público recebe o produto final. “Quando vi os primeiros episódios de Star Wars, fiquei surpreso ao descobrir que o Luke e a Leia são irmãos, por exemplo. Quero que as pessoas tenham esse sentimento de novidade”, completa. O produtor afirmou ainda que nem as famílias das pessoas envolvidas com o filme sabem detalhes do enredo.

Sem dar muitas pistas sobre o sétimo episódio, que estreia nos cinemas no dia 17 de dezembro, Bryan Burke disse apenas que os espectadores podem esperar surpresas, personagens marcantes e a Força mais presente do que nunca, como o nome do filme pode sugerir. Ele encerrou sua participação no painel dizendo aos fãs uma das frases mais icônicas de Star Wars – “Que a força esteja com vocês”.

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.